quarta-feira, junho 27, 2012

Botafogo pede Borges em troca de Loco Abreu, mas vê Muricy barrar negócio com Santos Bernardo Gentile

A diretoria do Botafogo estuda a melhor forma de permitir a saída de Loco Abreu sem prejuízo financeiro. O grande desafio é liberar o jogador sem abrir mão da multa rescisória de R$ 9 milhões. A ideia, então, é usar o uruguaio como moeda de troca. Santos e Goiás sondaram o clube carioca, mas as negociações não avançaram. A equipe de General Severiano queria contar com Borges, mas o técnico Muricy Ramalho barrou a saída do atacante santista.

UOL Esporte apurou que o Santos propôs uma troca entre Loco Abreu e Elano, recusada pelo Botafogo. O clube carioca alega ter muitos jogadores para a posição. O Glorioso fez uma contra-proposta e pediu o atacante Borges. A diretoria santista chegou a topar a negociação, mas o técnico Muricy Ramalho vetou a saída do jogador.
A negociação com o Goiás foi diferente. Inicialmente, o clube tentou um empréstimo até o fim do ano, que mais uma vez não agradou ao Botafogo. O Alvinegro, então, sugeriu aceitar a proposta, em troca da aquisição definitiva do zagueiro Rafael Tolói. A situação também não satisfez os goianos, que estudam outra forma de contratar o uruguaio.
Além do futebol brasileiro, o camisa 13 despertou interesse de um time dos Emirados Árabes. Financeiramente, a proposta seria muito boa, apesar de os valores não terem sido divulgados. Loco Abreu, no entanto, não vê com bons olhos uma transferência para o país. O atacante tem o sonho de disputar a Copa do Mundo de 2014 e isso poderia dificultar suas convocações para a seleção uruguaia.
Por fim, existe a possibilidade real de Loco Abreu permanecer no próprio Botafogo. Caso nenhuma proposta agrade à diretoria, o atacante deve mesmo continuar em General Severiano e tentar se adequar ao sistema de jogo do técnico Oswaldo de Oliveira, que prefere um atacante de maior mobilidade.
Enquanto seu futuro não é definido, Loco Abreu segue treinando normalmente pelo Botafogo. Nesta terça-feira, o jogador realizou academia, assim como todos os que foram titulares na partida contra a Ponte Preta, no último domingo. Sem Herrera, negociado com o Emirates Football Club, a tendência é que o camisa 13 seja mantido entre os titulares do Alvinegro.

Nenhum comentário: