quinta-feira, junho 21, 2012


A espera do Botafogo por Clarence Seedorf deve durar mais alguns dias. Nesta quinta-feira, o meia holandês, de 36 anos, voltou a pedir tempo para anunciar seu destino no futebol. O jogador, que está negociando com o Alvinegro, convocou uma coletiva de imprensa para oficializar sua saída do Milan, clube que defendeu por dez temporadas, mas disse que ainda não decidiu para onde irá ao fim de seu contrato, em 30 de junho.
Na manhã desta quinta, Seedorf apareceu no CT de Via Turati, em Milão, para encontrar-se com a imprensa. Ao lado do diretor executivo do Milan, Adriano Galliani, o meio-campista não deu pistas sobre qual será seu novo clube, mas reforçou que está visando uma experiência nova na carreira. Semanas atrás, o holandês já dissera estar pensando em "projetos mais desafiadores":
- O meu futuro vocês vão saber em breve. Nos próximos dias todos saberão, devo começar a decidir a partir de amanhã. Mas eu quero tentar uma nova experiência, é hora de mudar.
Seedorf disse que a demora na decisão está relacionada ao grande número de propostas que tem recebido. O veterano chegou até a lembrar sua própria chegada ao Milan, há dez anos, para explicar a indefinição em torno de seu futuro. Além do Botafogo, clubes da China e o Montreal Impact, que disputa a Major League Soccer (liga norte-americana de futebol), têm interesse no jogador.
- O que posso dizer é que nunca recebi tantas propostas na carreira como neste momento. Preciso de alguns dias para pensar e tomar uma decisão, assim como foi antes de sair da Internazionale e assinar com o Milan, em 2002 - justificou.
Apesar de não ter citado nenhum clube em específico, Seedorf disse que sua família é um fator importante na escolha do novo clube. Pretendido pelo Botafogo já desde o ano passado, o jogador tem forte ligação com o Brasil: sua esposa Luviana mora no Rio de Janeiro e parte de sua família ainda vive no Suriname, país sul-americano onde o meio-campista nasceu.
- Vou ter de avaliar vários aspectos, como a minha família e os meus filhos. Nunca tive problemas financeiros na minha carreira. Vou continuar minha trajetória como jogador em qualquer outro time. Levo o tempo que for necessário para fazer a melhor escolha para mim.
Há duas semanas a representante do meia, a americana Deborah Martín, esteve no Rio de Janeiro e se reuniu por dois dias com a diretoria do Botafogo. Na oportunidade, ela elogiou o clube e até afirmou que o considera um dos mais organizados do Brasil. No fim das conversas, o Alvinegro enviou a proposta oficial ao jogador e, desde então, as partes mantém contato para ajustar detalhes do contrato. Um dos pedidos do holandês foi, em caso de acerto, alguns dias de férias antes de se apresentar após o fim do seu contrato com o Milan, dia 30 de junho.



© 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE! 

Nenhum comentário: