quinta-feira, junho 21, 2012

Botafogo marca no primeiro tempo e conquista o bi do Carioca


Jogando com inteligência, o Botafogo conquistou pela segunda vez consecutiva o Campeonato Carioca de futsal. Já com a vantagem do empate conseguida no primeiro jogo da decisão contra o Fluminense, o clube alvinegro derrotou novamente o Tricolor nesta quarta-feira, por 1 a 0, no Complexo Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, no Rio de Janeiro. O único gol da partida foi marcado por Pabrio, no fim do primeiro tempo.
Mesmo com a vantagem em mãos, o Botafogo não optou por uma postura defensiva. Pelo contrário, o Alvinegro foi para cima e dominou os primeiros minutos de jogo. Aos 5 minutos, a equipe comandada por Fernando Malafaia envolveu o adversário com uma rápida troca de passes e intensa movimentação dos quatro jogadores de linha. A jogada quase resultou no gol. Quatro minutos depois, Sakai cobrou forte uma falta na intermediária, exigindo a defesa de Douglas. Na sequência, Tostão, quando tentou pegar o rebote, levou a pior em bola dividida e teve que ser atendido pelos médicos, por causa de uma dor no joelho direito.
O momento em que o camisa 9 ficou fora de quadra coincidiu com a queda de produção alvinegra. Depois de duas oportunidades com Pelé e Bruninho, o Botafogo passou menos a ir ao ataque. Reordenado após um pedido de tempo do técnico Paulo Mussalém, o Flu empurrou o oponente para o campo de defesa. Aos 12 minutos, Diogo rebateu um chute a queima-roupa de Edgar. Em outra jogada, Tales achou Wilson na área, mas o pivô, no giro ligeiro, finalizou na trave.
Botafogo elenco bicampeão do Carioca de futsal (Foto: Fabio Castro / AGIF)Campeão em 2011, Botafogo voltou a levantar a taça do Carioca nessa temporada (Foto: Fabio Castro / AGIF)
Tentando voltar a se impor em quadra, e já com Tostão na linha, o Botafogo foi brindado com uma falha de marcação tricolor. A três minutos da etapa inicial, a estrela alvinegra, em cobrança de escanteio, rolou para Pabrio, que vinha de trás. Ninguém chegou para evitar o chute, e o ala acertou o canto do goleiro Douglas.
Precisando da vitória, o Fluminense voltou para o segundo tempo disposto a viraro marcador. Porém, o elenco tricolor pecava na ansiedade. Aos 4 minutos, Edgar ganhou na velocidade pela direita, mas não viu a entrada de Dieguinho pelo meio. O fixo soltou a bomba, defendida por Diogo. Após conter o ímpeto do Flu, o Botafogo manteve postura contrária à equipe das Laranjeiras e trabalhou as jogadas com equilíbrio.
Depois de mais dez minutos sem chances concretas, Mussalém colocou Rodriguinho como goleiro-linha. Porém, a afobação tricolor falou mais alto e a estratégia não surtiu efeito. Bem postado na defesa, o Botafogo fez o relógio andar quando recuperava a posse de bola. Com o apito final, os jogadores alvinegros foram comemorar o título com a torcida presente no Miécimo da Silva.

Nenhum comentário: