segunda-feira, junho 25, 2012

Botafogo começa sequência de 12 dias sem jogos, e Oswaldo reclama: 'Atrapalha o planejamento'

Em um começo de crise, o Botafogo começa nesta segunda-feira uma enorme sequência de 12 dias sem partidas. O clube alvinegro teve o jogo da próxima rodada adiado por um pedido do Corinthians e só volta a campo contra o Bahia, no dia 7 de julho, novamente no Engenhão. O período até poderia ser bom para arrumar a casa alvinegra, mas o técnico Oswaldo de Oliveira não gostou da parada e reclamou.

É péssimo porque você perde a sequência. Não sou favorável a esse tipo de interrupção. A não ser que fosse previamente planejado, mas não foi”, disse o treinador. O Botafogo se preparava para treinar durante toda a semana em Itu, no interior de São Paulo. A equipe nem voltaria para o Rio de Janeiro e já ficaria no estado paulista para encara o Corinthians no final de semana.

“Já tínhamos nos planejado para completar a nossa intertemporada em Itu. Já iriamos no início da semana e ficaríamos direto para o jogo. Tivemos a primeira parte dessa intertemporada em Teresópolis (durante a parada para os amistosos da seleção) e iríamos completar agora. De repente, tivemos que cancelar tudo, mudar tudo. Agora vamos examinar o que vamos fazer. Tínhamos nos preparado para treinar e preparar a equipe com outros intervalos de tempo”, completou o treinador.

O primeiro dia deste período sem jogo começa com folga. Os jogadores estão dispensados nesta segunda-feira e só voltam aos treinos na terça-feira. Na quarta e na quinta, as atividades serão em período integral. Na sexta, o treino será apenas pela manhã. Depois, os atletas voltam a ganhar folga e só trabalham novamente na outra segunda.

Neste período, o Botafogo precisa resolver todos os seus problemas extracampo. O clube deve dois meses de salários aos jogadores e ainda pode ver uma debandada. Loco Abreu está descontente com a reserva, já avisou que tem ‘divergências táticas’ com o técnico Oswaldo de Oliveira e pediu para sair. Herrera e Maicosuel têm propostas do exterior e também podem deixar General Severiano.

Nenhum comentário: