A derrota para o Palmeiras, por 2 a 0, na última quarta-feira, representou a quebra de uma invencibilidade ‘caseira’ que o Botafogo tinha na competição. Desde 2006, o Alvinegro disputa o torneio com boa frequência e acumulava bons resultados em confrontos contra times brasileiros. Em dez partidas, o time de General Severiano havia conquistado sete vitórias e três empates.
O revés veio justamente quando a equipe voltou a sofrer mais de um gol em uma partida, o que não ocorria há sete jogos. A última vez que o sistema defensivo havia sofrido dois ou mais gols ocorreu no dia 24 de junho, quando o Glorioso perdeu para a Ponte Preta por 2 a 1, no Engenhão.
As falhas da defesa, inclusive, deixaram o técnico Oswaldo de Oliveira, normalmente contido nas entrevistas, mais nervoso que o usual. O comandante fez duras críticas ao sistema defensivo que, segundo ele, falhou nos gols de Barcos, que decretaram a vitória do Palmeiras. “Falhamos duas vezes e o Palmeiras aproveitou pra matar o jogo. Não tivemos a mesma facilidade para finalizar que o Barcos teve. Ele demonstrou toda sua qualidade nos gols, mas erramos na marcação”, disse o treinador.
As criticas de Oswaldo não ficaram restritas apenas ao sistema defensivo. O treinador reclamou também das chances desperdiçadas pelo Botafogo. Vitor Júnior e Rafael Marques, por exemplo, perderam uma oportunidade cada ao finalizarem, de dentro da área, em cima do goleiro Bruno, do Palmeiras. “Se for um questão de felicidade, o Palmeiras foi bem mais feliz. Eu acho, por outro lado, que o atacante deles [Barcos] foi bem mais feliz do que os nossos”, reclamou.
A partida de volta entre Botafogo e Palmeiras será no dia 22 no Engenhão. Para conseguir a classificação direta, o Alvinegro precisa vencer por três gols de diferença. Caso o resultado do primeiro jogo se repita, as equipes definirão nos pênaltis quem passará à próxima fase. Apesar da dura missão, Oswaldo afirma que a vaga está em aberto. “Temos a possibilidade sim de vencer e fazer dois gols. Levar ara os pênaltis, por exemplo. As possibilidades estão em aberto. Vamos tentar reverter a situação no Engenhão”, afirmou.
Antes, no entanto, o Glorioso volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro. Neste sábado, às 18h30, o Alvinegro entra em campo para enfrentar o Atlético-GO, no Serra Dourada. Com 20 pontos, o Botafogo ocupa a oitava colocação
Nenhum comentário:
Postar um comentário