“Nosso time, no papel, tem jogadores de nível de Seleção, mas está faltando um pouco mais desse espírito competitivo. É preciso ter responsabilidade e assumir isso. O Botafogo tem de chegar, pelo menos, na Taça Libertadores. Não pode mais ficar batendo na trave. O pensamento é esse. Não podemos jogar por jogar, temos a responsabilidade de jogar para ser campeão. Temos a pressão de ser campeão e chegar à Libertadores e gostamos disso”, disse o camisa 1.
Nos últimos jogos, o Botafogo tem falhado por motivos diferentes. Quando a defesa vai bem o ataque falha e vice-versa. Na última quarta, o Alvinegro foi muito mal e errou duplamente. Perdeu grandes oportunidades e falhou nos dois gols do adversário, marcados por Barcos, do Palmeiras.
“Estamos enfrentando alguns momentos de instabilidade durante as partidas. Sempre tivemos uma defesa sólida, segura. Nossa intenção é voltar a apresentar e passar essa segurança. O maior respeito que podemos ter pelo Atlético-GO é correr em campo e fazer o que sabemos. Não podemos ser surpreendidos”, afirmou Jefferson.
Contra o Atlético-GO, neste sábado, o estádio do Serra Dourada deverá contar com a presença maciça de torcedores do Botafogo, que conta com uma colônia forte no estado e em Brasília. Jefferson exalta esse aspecto e esperar jogar ‘em casa’, mesmo atuando em Goiânia.
“Temos uma grande torcida na região. Sabemos da importância dela. A gente espera que ela possa comparecer e ajudar. Se vencermos, poderemos nos aproximar dos quatro primeiros colocados novamente. Olhamos a tabela e teremos dois jogos em casa. Serão três jogos decisivos para voltar ao G-4”, completou.
Botafogo e Atlético-GO se enfrentam neste sábado, às 18h30, no Serra Dourada. O Alvinegro retomou o caminho das vitórias na última rodada ao vencer o Figueirense e por fim a uma sequência de quatro jogos sem vitórias. Com 20 pontos, o Glorioso ocupa a oitava colocação no Campeonato Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário