sexta-feira, maio 18, 2012

Vítor Júnior deve ganhar chance na estreia do Botafogo

O Botafogo deve ter uma surpresa em sua estreia no Campeonato Brasileiro, domingo, contra o São Paulo, no Engenhão. O técnico Oswaldo de Oliveira escalou Vítor Júnior no time titular durante o treino tático desta quinta-feira, no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em Saquarema.

Vítor ocupou o espaço que seria normalmente de Andrezinho, que, se recuperando de um estiramento na coxa esquerda, treinou separadamente e não deve enfrentar o São Paulo. Oswaldo trabalhou a parte defensiva e escalou oito jogadores de linha.

Com a opção por Vítor Júnior, Oswaldo terá apenas uma dúvida para o jogo: Elkeson ficou no time reserva, e Fellype Gabriel se recuperou das dores no joelho direito e trabalhou passes e finalizações à parte com Loco Abreu.

Outra novidade é a entrada do lateral-direito Gabriel, de 19 anos. Ele disputava com Gilberto, de 19 anos, e Lennon, de 20, a vaga de Lucas, que foi expulso na eliminação do time na Copa do Brasil e não poderá atuar na estreia no Brasileiro.

Oswaldo treinou também a parte ofensiva na outra parte do treino, e não pôde contar com Renato, que sentiu dores no tornozelo esquerdo, mas não preocupa. Com a ausência dele, o técnico escalou Elkeson e Fellype Gabriel juntos, mas apenas um dos dois será titular.

Marcelo Mattos, com dores na coxa direira, e Antônio Carlos, com um edema ósseo no joelho direito, fizeram trabalho na piscina e estão fora do jogo.

Se mantiver o que foi feito no trabalho desta quinta-feira, Oswaldo escalará Jefferson, Gabriel, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson, Renato, Vítor Júnior, Maicosuel e Fellype Gabriel (Elkeson); Loco Abreu.

Nenhum comentário: