quinta-feira, maio 24, 2012

Juniores do Fogão vão à Alemanha e Holanda


A delegação de juniores do Botafogo viajou nesta quinta-feira para a Europa para a disputa de dois torneios amistosos. No próximo sábado, os meninos do Fogão iniciam a disputa da Spax Cup, na Alemanha. O time alvinegro está no Grupo B da competição, junto com o Spartak Moscow (RUS), Schalke 04 (ALE) e TuS Ennepetal (ALE). No Grupo A do torneio estão Benfica (POR), Anderlecht (BEL), Hamburgo (ALE) e Borussia Dortmund (ALE). No ano passado, o Glorioso ficou na quarta posição, invicto, sendo eliminado nos pênaltis.
No dia 1º de junho, o Botafogo fará sua estreia na Amsterdam Cup, na Holanda. O Botafogo também estará no Grupo B, junto com AZ Alkmaar (HOL), seleção da China e o Cruzeiro, outro time brasileiro frequente nas competições amistosas na Europa. No Grupo A, Ajax (HOL), Ajax Cape Town (AFS), Panathinaikos (GRE) e Besiktas (TUR). O time alvinegro também disputou a competição no ano passado e terminou como vice-campeão, perdendo para o anfitrião Ajax.
Em suas excursões pela Europa, a equipe de juniores do Botafogo acumula quatro títulos desde 2009. Naquele ano, a equipe conquistou a Copa Doentinchem e a Copa Del Aghata, na Holanda, país onde o time voltou a levantar mais um troféu, a Terborg Cup, em 2010, quando a o clube também foi campeão da Eurofoot Cup, na Bélgica.
Confira a tabela de jogos do Botafogo e os convocados:
SPAX CUP
26/05 - Botafogo x TuS Ennepetal
27/05 - Botafogo x Schalke 04
27/05 - Botafogo x Spartak Moscou
28/05 - Semifinal e Final
COPA AMSTERDAM
01/06 - Botafogo x China National Team
02/06 - Botafogo x AZ Alkmaar
02/06 - Botafogo x Cruzeiro
03/06 - Semifinal e Final
Atletas:
1- Andrey
2- Gilberto
3 - Kazu (Weverton)
4- Kerlyson
5- Sidnei
6-Maurício
7-Octavio
8-Dedé
9-Sassá -  OLHO NESSE MENINO. JOGA MUITO !
10-Gegê
11-Giácomo
12-Maicon
13-Willian
14-Andreazzi
15-Igor Otaviano
16-Igor Barros
17-Wallace
18-Vitor Diniz.


Nenhum comentário: