quinta-feira, maio 17, 2012

Oswaldo tem dúvidas para definir Botafogo para estreia

Enquanto Jobson treinava solitariamente em General Severiano, em busca de mais um perdão da diretoria do Botafogo e do técnico Oswaldo de Oliveira, o restante do elenco alvinegro se preparava em Saquarema, para a estreia no Campeonato Brasileiro contra o São Paulo, domingo, no Engenhão.

Oliveira tem vários problemas para armar a equipe. O zagueiro Antônio Carlos está vetado, e Marcelo Mattos, Fellype Gabriel e Andrezinho são dúvidas. Além deles, Lucas está suspenso.

Mas a preocupação maior do técnico e dos líderes do elenco é por uma mudança de postura. Depois de um bom início de ano, o time carioca pecou justamente nos momentos decisivos da temporada, nas finais do Carioca e nas oitavas de final da Copa do Brasil. Para o goleiro Jefferson, faltou vibração ao time.

"Acho que está faltando um pouco de tesão nas finais. Já conversamos sobre o assunto nos últimos dias. Na reta final, o clima muda e precisamos entrar nele. Parece que a gente sempre dá uma acalmada e os outros atropelam", criticou o camisa 1.

Aniversário
O clube fez uma homenagem nesta quarta-feira, na sede de General Severiano, ao lendário lateral-esquerdo Nilton Santos, que comemorou 87 anos de vida. Mesmo sofrendo do Mal de Alzheimer, Nilton foi à sede, onde foi carinhosamente recebido pelo ex-atacante Jairzinho, que usava sua mítica camisa 6.

"Ele foi o primeiro lateral a fazer gol em Copa do Mundo, mostrando que também se poderia atacar na posição e mudando esse conceito", relembrou o Furacão da Copa de 1970. Na loja oficial do clube, há uma exposição com documentos e itens históricos até o fim do mês.

Nenhum comentário: