sexta-feira, maio 18, 2012

Com propostas na mão, Botafogo deve emprestar Jobson ao Náutico


Treinando à parte desde que foi afastado por indisciplina, Jobson deve deixar o clube em breve. O Botafogo recebeu duas propostas de empréstimo até o fim do ano pelo atacante. A primeira, do Grêmio Barueri, já foi recusada pela diretoria, mas a segunda, do Náutico, interessa. Assim, o clube pernambucano, que está na Série A do Brasileirão, deve mesmo ser o destino do alvinegro. Equipes do mundo árabe fizeram sondagens, mas até agora não há nada oficial.
O problema é que Jobson quer ficar no Botafogo. O jogador já conversou com o gerente Anderson Barros e ainda deve se reunir com o técnico Oswaldo de Oliveira, na próxima semana. A diretoria alvinegra, no entanto, tentará convencê-lo de que o melhor caminho é mudar de ares.
Neste ano, foram dois momentos de problema: primeiro, no início de abril, uma discussão com o fisiologista Altamiro Bottino, que rendeu uma breve suspensão e uma multa. Depois, faltas em treinos para finalizar sua recuperação de uma lesão na coxa direita, na altura do glúteo.
O Botafogo chegou a cogitar rescindir o contrato de Jobson, mas desistiu devido à multa rescisória. Como o contrato vai até março de 2015, ela ultrapassa R$ 2 milhões. Há também a questão humana. A ideia é colocá-lo em vitrines que possam erguê-lo novamente. A princípio, o atacante ficaria em tempo integral na sede de General Severiano até sua situação ser resolvida.

Nenhum comentário: