sexta-feira, maio 25, 2012

Renato: concorrência no elenco é essencial para time lutar pelo topo


A atuação de Herrera contra o São Paulo chamou a atenção e colocou dúvidas sobre quem deve ser titular do ataque do Botafogo numa disputa de vaga com Loco Abreu. No entanto, o crescimento dos jogadores que estão no banco de reservas vem sendo tratado pelo clube como um fator determinante para o time fazer boa campanha no Campeonato Brasileiro.
No ano passado, Herrera precisou se desdobrar e foi escalado como meia num esquema semelhante ao atual. Agora, com mais opções para o meio-campo, o técnico Oswaldo de Oliveira o coloca como substituto direto de Loco Abreu.
 Para brigarmos lá na frente por título e Libertadores precisamos disso. Só 11 vão para o jogo e sete ficam no banco de reservas. A disputa é sadia, e o Oswaldo define quem vai jogar. A força do elenco é importante no Brasileiro - afirmou o volante Renato.
Contra o Coritiba, domingo, no Couto Pereira, pela segunda rodada, o Botafogo ainda atuará sem Antônio Carlos, Marcelo Mattos e Andrezinho. os três ainda se recuperam de lesões e desfalcarão o time como aconteceu na vitória por 4 a 2 sobre o São Paulo. Mais uma prova de que o atual elenco tem capacidade.
- Tem o Jadson que é um menino (18 anos) e tem muita dinâmica. Procuro orientá-lo em campo. Mas tem personalidade e caráter. Quando eu ou Marcelo Mattos não pudermos jogar, ele dará conta do recado - comentou Renato, também analisando a entrada de Vítor Júnior na vaga de Andrezinho. - Ele foi importantíssimo. É um jogador que não fica parado.
Além de Jadson e Vítor Júnior, o outro jogador utilizado por Oswaldo foi o zagueiro Brinner. Os três estarão em campo novamente domingo. Renato entende que a situação vai se repetir ao longo do Brasileiro, que terá 38 jogos, além da disputa da Copa Sul-Americana.
- A gente espera que o pessoal mantenha esse bom momento e não haja muitas lesões graves durante o ano. É muito difícil se manter no topo da tabela - afirmou Renato, que sofreu uma torção forte no tornozelo esquerdo no começo do ano.


Nenhum comentário: