terça-feira, maio 29, 2012

Rodrigo Dantas aparece no Bota e vai a Teresópolis


O Botafogo ganhou um reforço para os quatro dias de treino em Teresópolis (RJ), a partir desta quarta-feira. Na reapresentação dos jogadores, nesta terça-feira, em General Severiano. Trata-se do meia Rodrigo Dantas, de 22 anos, que voltou de empréstimo do Estoril-POR.
O jogador pertence ao Botafogo até maio de 2014, mas tem sido emprestado para outras equipes desde 2010, para ganhar experiência. O meio-campista já passou por América-RN, Duque de Caxias, Vasteras-SUE e, por último, Estoril. Na equipe portuguesa, Dantas deixou de jogar como meia para se tornar um volante. Lá, foi campeão português da Segunda Divisão da última temporada.
Rodrigo Dantas pode passar a ser, a partir de agora, uma opção para o técnico Oswaldo de Oliveira, em qualquer lugar do meio-campo. O jogador teve algumas experiências no elenco profissional alvinegro. Jogou algumas partidas em 2009 e fazia parte do elenco campeão carioca do ano seguinte. Na base, foi artilheiro do Estadual de Juniores-2009 e teve passagens pela Seleção Brasileira sub-18.
- Quem é:
Nome: Rodrigo Corrêa Dantas
Data e local de nascimento: 20/10/1989 (22 anos), no Rio de Janeiro (RJ)
Posição: meia
Altura: 1,82m
Peso: 78kg
Clubes: Botafogo, Portuguesa-RJ, América-RN, Duque de Caxias, Vasteras-SUE e Estoril-POR
Títulos: Copa Peregrino (2008), Campeonato Carioca (2010) e Campeonato Português da Segunda Divisão (2012)

Nenhum comentário: