sexta-feira, maio 18, 2012

Oswaldo comanda coletivo no Botafogo, e Renato é poupado


No último treinamento do Botafogo no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em Saquarema, o técnico Oswaldo de Oliveira comandou um coletivo para fazer os últimos ajustes no time antes da estreia no Campeonato Brasileiro, domingo, contra o São Paulo, no Engenhão. O problema foi a ausência de Renato, poupado com dores no tornozelo esquerdo, que trabalhou na piscina ao lado de Andrezinho, mas não preocupa o departamento médico.
Sem ele, Oswaldo colocou Fellype Gabriel como segundo volante e escalou o trio de meias com Maicosuel, Vítor Júnior e Elkeson. Um dia antes, o treinador deu a entender durante o treino tático que Elkeson ficaria fora do time com Renato à disposição.
Durante o coletivo, os jogadores procuram se entender falando bastante. Loco Abreu chegou a se irritar em um determinado momento com o posicionamento defensivo do time e reclamou ostensivamente com os companheiros antes de uma cobrança de escanteio.
Para o jogo de domingo, Marcelo Mattos, Antônio Carlos e Andrezinho estão vetados. Se mantiver a formação do coletivo e contando com Renato, o técnico Oswaldo de Oliveira deve escalar Jefferson, Gabriel, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson, Renato, Fellype Gabriel, Vítor Júnior e Maicosuel; Loco Abreu.

A nota negativa do treinamento foi a saída de campo do lateral-direito Lennon, que estava atuando improvisado do lado esquerdo. Contratado recentemente junto ao Vila Nova-GO, ele teve uma torção forte no tornozelo direito e deixou o campo chorando. O departamento médico ainda vai avaliar se houve uma lesão mais grave.

Nenhum comentário: