terça-feira, maio 15, 2012

Seedorf pode vir ao Botafogo para tocar projeto social


Dinheiro não é problema para contratação de Seedorf pelo Botafogo. Segundo o siute Lancenet, os salários em torno de R$ 483 mil mensais oferecidos pelo Alvinegro já foram aceitos pelo holandês. Se não receber proposta para jogar em alto nível na Europa, o jogador deve fechar com o Glorioso para tocar sua fundação beneficente no Brasil.
Petrodólares e milionários russos não estão no caridoso caminho de Seedorf, fundador da “Champions for Children”, instituição que ajuda crianças carentes ao redor do mundo através do esporte desde dezembro de 2005. O atleta é atuante à frente do projeto e investiu aproximadamente R$ 130 mil na construção de um moderno centro esportivo comunitário em Salvador, na Bahia, em 2008.

INICIATIVA
Seedorf, de 36 anos, é casado com uma brasileira e conheceprofundamente as dificuldades sócio-econômicas do país. Ao conversar com os dirigentes do Botafogo, em 2011, o jogador apresentou a fundação e seus planos, o que deixou a cúpula de futebol alvinegra otimista: virão novas iniciativas no Brasil.
Há um caminho já conhecido para a “Champions for Children” chegar com tudo por aqui. A fundação italiana “AVSI” (Associação dos Voluntários para Serviço Internacional) é presente em diversos estados brasileiros, inclusive no Rio de Janeiro, e foi responsável por apontar Salvador a Seedorf.
A reportagem do Lance conversou com o diretor da “AVSI” no Brasil, o italiano Fabrizio Pellicelli, que destacou o caráter bondoso do atleta. "É um homem de responsabilidade social. No mundo tem gente com dinheiro, mas poucos com a sensibilidade dele", disse Fabrizio.

SEEDORF QUER DESAFIO DIFERENTE
Ainda na Europa, ontem, Seedorf declarou publicamente a vontade que sente em encarar um desafio grandioso para abraçar. "Vou jogar futebol por mais um, dois ou três anos. E vou escolher o projeto mais desafiador, algo que venha me intrigar, me estimular", comentou ele ao site holandês “NU Sport”.
Após dez anos com a camisa do Milan, da Itália, o meia ainda não foi chamado pelo clube para discutir uma possível renovação de contrato. O vínculo acaba em 30 de junho, mas o jogador ainda não se vê fora dos planos e ainda se coloca à disposição. "É possível que eu fique no Milan. Isso depende do projeto que fizerem aqui. Mas, se eu for embora, faremos isso como amigos, como uma família", destacou o meia.
Durante a última temporada, Seedorf se desentendeu com o técnico Massimiliano Allegri e tem mágoas do comandante. "Não gosto dessa conversa de rejuvenescimento do time, algo que ele tem. Uma equipe precisa também dos experientes".
- Com a palavra:
Fabrizio Pellicelli
diretor da “AVSI” no Brasil
"Seedorf não pensa em dinheiro, é caridoso"
Nossa parceria com o projeto do Seedorf é forte. A fundação dele é um dos projetos sérios que existem ao redor do mundo. É uma organização muito grande, que é acompanhada bem de perto pelo jogador.
Seedorf é um homem envolvido com a caridade. Ele tem vivência, conhece o mundo, sabe que pode ajudar e contribui para a vida de muitas pessoas. Ele não pensa em dinheiro, isso a “AVSI” garante. Seedorf é diferente, não tem ganância. Ele sabe o que faz.

Nenhum comentário: