quarta-feira, maio 30, 2012

Elkeson repete queda no Vitória, vive pior momento no Botafogo e mira Europa

Elkeson subiu para os profissionais do Vitória em 2009, mas seu grande momento ocorreu no ano seguinte. O meia foi um dos destaques da equipe vice-campeã da Copa do Brasil – perdeu para o Santos de Neymar e Ganso na final. Entretanto, o jogador caiu de produção, conviveu com a perseguição dos torcedores e foi negociado com o Botafogo. No Rio, mais uma vez o apoiador impressionou com grandes atuações e gols, e chegou até a ser convocado para a seleção brasileira e figurar na pré-lista da Olimpíada de Londres.

O maranhense, porém, repetiu a queda que teve no time baiano, passou a ser perseguido pelos alvinegros e vive seu pior momento no clube, após ser barrado no início do Campeonato Brasileiro pelo recém-contratado Vitor Júnior. O representante do atleta, Antônio Gustavo, afirmou ao UOL Esporte que Elkeson mantém o sonho de se transferir para o futebol europeu e seu provável destino será a Itália. O Bologna apresentou uma proposta de 4,5 milhões de euros, mas a diretoria do Botafogo considerou o valor baixo - quer negociá-lo por 6 milhões de euros.
“Essa semana não falei com ninguém do Botafogo, apenas na semana passada. Eles têm investidores por trás e trabalham com o valor de 6 milhões de euros. A ideia do Botafogo é vender por esse valor. Chegou uma proposta de 4,5 milhões do Bologna, mas estamos negociando para chegar a este valor”, disse.
Com o atleta em negociação, o empresário do jogador tratou de minimizar as quedas de rendimento de Elkeson - tanto no Vitória, quanto no Botafogo. “Vejo isso com naturalidade. São fases do futebol, com altos e baixos. Ele está consciente disso, tem que buscar manter uma regularidade. Quer recuperar o espaço dele de novo. Mas é claro que jogar no futebol europeu, inglês, alemão, italiano, espanhol... É o sonho de todo jogador de futebol. Com o Elkeson não é diferente”, afirmou.
O Botafogo confirma a sondagem do Bologna, mas informou que não recebeu nenhuma proposta oficial. O gerente de futebol Anderson Barros já admite abrir mão de Elkeson, mas somente se as condições pré-estabelecidas entre as partes forem cumpridas pelos europeus.
“Como sempre dissemos, admitimos negociá-lo desde que a proposta seja boa para o Botafogo, principalmente, e para o próprio atleta. Temos uma situação muito clara com esse atleta. O Bologna mandou seus representantes, com quem sentamos e conversamos”, afirmou o dirigente.“Estamos conversando para chegar a uma posição que possa agradar em todos os seguimentos. Temos um valor acordado e estamos exercendo aquilo que foi acordado entre as partes. A proposta oficial do Bologna não chegou até o Botafogo”, completou.
Elkeson se reapresenta nesta quarta-feira no CT João Saldanha, em General Severiano, onde realiza treinamento. Em seguida, a delegação do Botafogo seguirá para Teresópolis para uma intertemporada na Granja Comary. Antes da estreia do Brasileiro, contra o São Paulo, o Glorioso já havia realizado este retiro, mas no centro de treinamento da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), em Saquarema. O Alvinegro volta a campo no dia 7 de junho, quando medirá forças com o Cruzeiro, no Engenhão.

Nenhum comentário: