quinta-feira, maio 24, 2012

Com Jefferson na seleção, Renan se diz pronto para jogar no Botafogo

O Botafogo terá um desfalque certo para o confronto de domingo, contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro. O goleiro Jefferson foi convocado para os amistosos da seleção brasileira e por isso vai ser uma ausência nos próximos jogos do alvinegro. O arqueiro Renan, substituto do camisa 1, afirmou que está acostumado a este tipo de situação e espera poder ajudar a equipe neste período.

“Me sinto bem, não é de hoje isso. Procuro fazer meu melhor e esquecer um pouco essa responsabilidade. As pessoas perguntam muito sobre essa pressão. Sabemos que o Jefferson é o melhor do Brasil na posição, mas tento esquecer um pouco isso quando entro em campo. Tenho consciência do meu potencial. Tenho essa confiança da comissão, do time e do torcedor. Vai dar tudo certo”, disse ao site do clube.

Renan tem retrospecto bom quando esteve em campo pelo clube. Nas últimas 20 partidas em que atuou, o Botafogo não foi derrotado. O goleiro torce para que esses números sigam após o final de semana.

“São bons números. Ninguém quer perder, todos querem ganhar. Mas não estou sozinho, então não posso ter esse mérito sozinho. Durante o jogo nem lembramos disso, o principal é estar focado nos lances, depois que a gente repara nesses números. É uma boa motivação, manter isso", declarou.

No entanto, Renan admite que o duelo contra o Coritiba será muito difícil. Para o arqueiro, o Botafogo deve atuar com inteligência para poder voltar para o Rio de Janeiro com pontos na bagagem.

“É complicado enfrentar o Coritiba, o Vitória, o Corinthians, qualquer time fora de casa, até mesmo pela torcida. Temos que ir com inteligência e saber jogar a partida. Quero aproveitar cada oportunidade que tenho”, finalizou.

Nenhum comentário: