segunda-feira, maio 21, 2012

FOGÃO VIRA VIRA

O Jogo
Botafogo e São Paulo fizeram uma partida de dois tempos bem distintos. O alvinegro Carioca começou melhor, mas logo esbarrou na forte marcação que a equipe paulista exercia no meio de campo. Mesmo com o domínio da posse de bola - terminou a etapa inicial com 68% - os comandados de Oswaldo de Oliveira tinham muitas dificuldades para penetrar na defesa são-paulina.

Por sua vez, o time paulista abusava dos desarmes no meio e partia em velocidade ao ataque. A dupla Luis Fabiano e Lucas penetrava com facilidade na defesa adversária, e Jadson fazia bom trabalho na armação.

O São Paulo abriu o placar aos 12 minutos. Após boa jogada pela direita, Lucas entregou na medida para Jadson, na altura da marca do pênalti, e o meia bateu de primeira, sem chance para Jefferson.

Mesmo em desvantagem, o Botafogo não conseguia fazer a bola chegar ao ataque, e Loco Abreu pouco participava do jogo. Na metade da etapa, o ritmo da partida caiu e a torcida carioca começou a protestar.

O São Paulo seguia mais perigoso, e aos 26, Cortez tabelou com Jadson e entrou na área. Livre, o lateral soltou a bomba, mas a bola saiu à direita do gol do Botafogo.

O Botafogo tentava pressionar. Aos 35, Renato pegou a sobra da defesa, mas chutou mal. Aos 39, Loco Abreu cabeceou por cima do gol de Denis após receber cruzamento de Márcio Azevedo.

O São Paulo quase ampliou no final do primeiro tempo. Cícero cruzou na cabeça de Lucas aos 44, mas Jefferson operou um milagre e evitou o gol. As maiores emoções da partida estavam, contudo, reservadas para o segundo tempo.

Oswaldo de Oliveira mexeu no time e tirou o apático Loco Abreu para a entrada de Herrera, enquanto o São Paulo voltou com a mesma formação. O argentino fez a diferença logo aos quatro minutos, cabeceando para o fundo da rede ao receber cruzamento de Lucas.

O gol animou o Botafogo, que passou a dominar a partida e a pressionar o adversário. Aos 8, Herrera acertou um balaço de fora da área, Denis rebateu, Márcio Azevedo aproveitou a sobra, mas o goleiro do São Paulo impediu o gol da virada.

O São Paulo respondeu aos 10. Jadson cobrou falta na entrada da área e achou Luis Fabiano livre. O Fabuloso cabeceou, mas Jefferson fez grande defesa.

O Botafogo era melhor, mas o São Paulo não se acanhava e chegou ao segundo gol em nova jogada da dupla, aos 16. Jadson mais uma vez achou a cabeça de Luis Fabiano, e desta vez, a bola desviou em Brinner e enganou Jefferson: 2 a 1.

O jogo seguia movimentado, e aos 21, Herrera foi calçado na área por Paulo Miranda e o árbitro apontou para a marca do pênalti. O mesmo Herrera cobrou com precisão e deixou tudo igual no placar novamente.

O Botafogo queria a virada e partia para cima do São Paulo. Aos 26, Márcio Azevedo tentou de fora da área e Denis defendeu. No minuto seguinte, Vítor Júnior cobrou falta, a bola desviou em Cícero e entrou no canto esquerdo de Denis.

O jogo não caiu de ritmo. Aos 29, Fellype Gabriel cruzou para o cabeceio de Herrera, que mandou rente à trave esquerda de Denis. Dois minutos depois, o São Paulo respondeu com mais uma cabeçada de Luis Fabiano, mas Jefferson fez boa defesa.

Na sequência, Maicon deu bobeira na saída de bola, foi desarmado por Fellype Gabriel, que deu para Herrera, livre, marcar o quarto gol alvinegro e selar a vitória carioca no Engenhão.

Com 4 a 2 no placar, o Botafogo se fechou e garantiu a vitória até o apito final. O destaque negativo ficou por conta do entrevero entre Oswaldo de Oliveria e a arbitragem, que resultou na expulsão do treinador.

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO-RJ 4 X 2 SÃO PAULO-SP

Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 20 de maio de 2012 (Domingo) 
Horário: 16 horas (de Brasília) 
Renda: R$ 215.010,00
Público: 4.836 pagantes (7.008 presentes) 
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-PE) 
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Jossemmar Moutinho (PE) 
Cartões amarelos: Paulo Miranda, Luis Fabiano (São Paulo) 
Cartão vermelho: Oswaldo de Oliveira
Gols: BOTAFOGO: Herrera, aos 4, e aos 23, Vítor Júnior, aos 27, e Herrera, aos 32 minutos do segundo tempo

Nenhum comentário: