quinta-feira, maio 17, 2012

Botafogo faz mudanças sem grande impacto no departamento de futebol


O Botafogo vivia a expectativa por mudanças profundas no departamento de futebol depois da eliminação na Copa do Brasil para o Vitória e da derrota para o Fluminense na final do Campeonato Carioca. No entanto, elas apenas foram de adequação, como descreveu a nota oficial divulgada no site oficial do clube, e para o fortalecimento da relação com as categorias de base.
Anderson Barros continuará como gerente de futebol, algo que já era esperado. Ele, agora, terá a seu lado Sidnei Loureiro, que ocupava o cargo de gerente das categorias de base e será supervisor dos profissionais, uma nova função atribuída. Eduardo Húngaro, que era técnico dos juniores, passará a ser um dos auxiliares de Oswaldo de Oliveira nos profissionais.
Com essas mudanças, Ney Souto será promovido a gerente das categorias de base no lugar de Sidnei. Jair Ventura, que está em Saquarema trabalhando como auxiliar de Oswaldo, passará a ser o técnico dos juniores. Ele também era observador do Botafogo e das seleções inferiores, levado por Ney Franco. As mudanças começam a ser válidas a partir de segunda-feira.
O time profissional segue trabalhando em dois períodos em Saquarema até sexta-feira. A estreia no Campeonato Brasileiro será domingo, contra o São Paulo, no Engenhão.

Nenhum comentário: