terça-feira, maio 15, 2012

Botafogo inicia 'faxina' no elenco, já admite saída de Jobson e pode perder Caio

A perda do Campeonato Carioca e a eliminação da Copa do Brasil deverão ter consequências ainda maiores do que o esperado inicialmente no Botafogo. Se após a derrota para o Fluminense no último domingo, apenas a saída do gerente de futebol Anderson Barros era especulada, agora, o panorama mudou. A diretoria emprestou Bruno Tiago e Araruama para o Joinville, deu início a uma ‘faxina’ no elenco e já cogita aumentar a lista de dispensas. Jobson, Caio e Willian podem deixar o clube.

Na tarde da última segunda-feira, a diretoria se reuniu em General Severiano para definir que caminho seguir. O comportamento de Jobson fora de campo não vem agradando e foi um dos assuntos discutidos no encontro. O representante do atleta, Antenor Joaquim, inclusive, terá uma conversa com dirigentes do Glorioso nesta terça. O gerente de futebol, Anderson Barros, revelou que o atacante não tem tido 100% de assiduidade nos treinamentos. Assim, a permanência do jogador no Botafogo não é garantida.
"Não existe a menor possibilidade de rescindirmos o contrato do Jobson. Quando ele não faz o que deve ser feito será punido como qualquer jogador. Não estou dizendo que ele ficará no Botafogo. Pode ocorrer um empréstimo, embora ainda não exista nada de concreto", disse o dirigente ao UOL Esporte.
Outros dois que estão com os dias contados no Alvinegro são Caio e Willian. A cúpula do futebol aposta nos jogadores, mas acredita que é hora de os atacantes respirarem novos ares. O primeiro tem mais mercado e sua saída deverá ocorrer nos próximos dias. Atlético-PR e Vitória sondaram a situação do jogador recentemente, mas as negociações não evoluíram. Felipe Menezes, emprestado pelo Benfica-POR, tem contrato até fim de junho e dificilmente terá seu vínculo renovado.
Por outro lado, o Botafogo sabe que precisa de novos jogadores e intensificou a busca por reforços para o Campeonato Brasileiro, que começa neste fim de semana. O Alvinegro enfrenta o São Paulo, no Engenhão. Um dos principais nomes especulados no Alvinegro é o de Seedorf, que não continuará no Milan-ITA. O meia recebeu uma proposta do Glorioso ano passado e gostou do que viu. A diretoria afirma que a chegada do holandês não é um sonho, mas algo real e que poderá ser concretizado, apesar de reconhecer as dificuldades da transação.
“Ainda estou com poucas informações [Seedorf]. Fiz aquela menção há um mês, mas desde então não soube de mais nada. Estou aguardando para ver se vamos ter realmente esse jogador aqui”, disse o técnico Oswaldo de Oliveira.
Se Seedorf ainda é uma possibilidade remota, o Botafogo já está no processo de qualificação de seu elenco. Os primeiros reforços foram o meia Vitor Júnior, do Corinthians, e o lateral-direito John Lennon, do Vila Nova. A diretoria busca ainda um lateral-esquerdo e tem negociações avançadas com o Internacional por Lima. A transação, no entanto, ainda deverá demorar a ser concretizada, já que o contrato do jogador com o clube gaúcho só encerrará no fim de maio. Um zagueiro e um volante também fazem parte dos planos da comissão técnica.

Nenhum comentário: