quinta-feira, maio 31, 2012

Presidente do Bota explica demora por reforços e fala em "contratações pontuais"

BLÁ...BLÁ...BLÁ...


O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, explicou nesta quarta-feira, o porquê da diretoria estar demorando a reforçar o elenco. Segundo o ele, o sucesso dos jogadores promovidos da categoria de base fez com que a cúpula alvinegra pudesse ganhar mais tempo e tomar as decisões com mais calma. O mandatário disse que o Glorioso precisa de “contratações pontuais” e que manterá a calma para não se apressar e “dar com os burros n’água”.

“A partir do momento que você vai para o mercado de forma desesperada para procurar reforços, a chance de você dar com os burros n’agua e fazer a coisa errada é muito grande. Ano passado, quando fomos eliminados da Copa do Brasil e Carioca ficamos igual ao Flamengo esse ano, sem fazer quase nada. Mesmo assim, mantivemos a calma, sem noa desesperar e fizemos a contratação na hora certa. É isso que temos que fazer”, disse.
“Mas não é porque os meninos da base estão aparecendo bem que nosso planejamento junto com o Oswaldo será esquecido. A questão é que os meninos estão entrando bem e temos que contratar jogadores para entrar e agregar valor a este elenco que já é qualificado. São contratações pontuais.  A responsabilidade não pode ficar nas costas dos meninos. Mas o sucesso deles nos deu mais tempo”, afirmou. 
Outro motivo alegado por Maurício é o orçamento do Botafogo, que não é tão alto. De acordo com o presidente, isso faz com que a diretoria do Glorioso não possa errar nas escolhas, já que isso pode ser decisivo para o sucesso da equipe na temporada. Além de ajudar em campo, o sucesso dos jovens no time principal alivia também as finanças alvinegras, o que possibilita a chegada de reforços de qualidade.
“Quando se disputa um campeonato tão equilibrado quanto esse, você deve se organizar. O elenco é bom? É. Pode melhorar? Pode. Então eu quero fazer isso. Agora, não é fácil, exige um orçamento maior. Existem clubes que têm muito mais dinheiro que a gente, mas não é por isso que não vamos nos reforçar. Estamos procurando. Nesse aspecto, esses meninos da base  ajudam também, pois têm um custo muito menor do que os outros jogadores que aqui estavam. Assim, sobra para contratar mais atletas”, comentou.

Nenhum comentário: