quarta-feira, maio 09, 2012

Oswaldo: 'Vivemos uma gangorra entre a depressão e a euforia'


A goleada de 4 a 1 aplicada pelo Fluminense no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca ainda deixa marcas no Botafogo. Jogadores abatidos, treinador com uma tensão que ainda não havia sido percebida e a busca sem sucesso pela concentração total no confronto de quarta-feira, contra o Vitória, que define uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, às 19h30 (de Brasília), no Engenhão.
Cansado de falar sobre o jogo com o Fluminense, Oswaldo fez questão de dizer que não procura desculpas nem pretende dar explicações sobre o aconteceu. Sua preocupação, no momento, é apenas o jogo com o Vitória. O clássico de domingo só será tratado pelo grupo a partir de quinta-feira.
- É preciso conviver com isso. Uma hora a gente iria perder. Precisamos estar preparado para esse tipo de situação e levar a vida como tempos pela frente. Vivemos uma gangorra entre a euforia e a depressão. Temos de saber equilibrar esses dois níveis. Não posso tomar café da manhã depois de almoçar - disse Oswaldo.
Os jogadores se concentram na noite desta terça-feira para o jogo tentando deixar para trás o fracasso no clássico de domingo. Ainda assim, o confronto com o Vitória, também decisivo, é um alento em meio ao período de espera pelo segundo jogo com o Fluminense, que definirá o campeão carioca. Ainda bem que temos esse jogo. Se fosse uma semana cheia (de treinamentos) seria ainda pior. A gente sabe que não adianta ficar chorando e lamentando, mas é difícil. Já estou remoendo, lembrando, mas temos que pensar no Vitória para depois falar de Fluminense - afirmou Maicosuel.
As conversas com o técnico Oswaldo de Oliveira nos últimos dois dias foram justamente com a preocupação de mostrar a capacidade do grupo de se recuperar. Visivelmente chateado a cada lembrança daquela partida, Maicosuel disse não ter conseguido dormir direito depois da derrota para o Fluminense
- Se eles conseguiram fazer isso nesse jogo, nós também podemos fazer. Oswaldo sempre fala para desligar um pouco do Carioca pois não podemos jogar tudo por água abaixo. É parar de reclamar e fazer o que a gente vinha fazendo - comentou Maicosuel, que até vivia um bom momento individual. - Preferia não ter ido bem. Não dá para ser feliz assim.
Para o Botafogo se classificar na Copa do Brasil,  basta uma vitória simples ou um empate em 0 a 0 com o Vitória. No jogo de ida, houve empate em 1 a 1. A repetição do resultado leva a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis. Qualquer outro placar classifica o clube baiano para as quartas de final.

Nenhum comentário: