quarta-feira, maio 30, 2012

Após recusa inicial, Jeferson está perto do Sporting


O Sporting, de Portugal, vem mantendo constantes conversas com a diretoria do Botafogo. Tudo por conta do interesse no apoiador Jeferson, recentemente promovido das categorias de base do clube ao profissional e que é considerado em General Severiano como uma das joias do elenco alvinegro.
Num primeiro momento, foi feita uma oferta de um milhão de euros (cerca de R$ 2,5 milhões) pelos direitos econômicos do jogador de 20 anos, valor considerado baixo pela diretoria do Botafogo. Nessa investida, Jeferson também não foi seduzido pela oferta salarial, alegando que o valor oferecido é equivalente ao que ele recebe no Botafogo.
No entanto, as negociações foram retomadas e os números da proposta dos portugueses elevados, fazendo com que o Alvinegro e o jogador já considerem um desfecho positivo nos próximos dias.
- Não gostamos num primeiro momento, mas a questão está evoluindo novamente. O jogador considera interessantes jogar na Europa, viver outra cultura, mas ainda não chegamos a uma definição. A negociação está em curso - disse o gerente de futebol, Anderson Barros.
Jeferson teve apenas três chances entre os profissionais e seria emprestado ao Sporting com seus direitos econômicos fixados, tendo o clube português opção de compra ao término do mesmo. É justamente esse valor o último empecilho para a definição da transferência.


Nenhum comentário: