terça-feira, maio 29, 2012

Botafogo evita empolgação após triunfos nas primeiras rodadas do Brasileiro

Dois jogos e duas vitórias. Assim é a campanha do Botafogo no Campeonato Brasileiro, em que o time tem acumula marcas positivas: cem por cento de aproveitamento, o ataque mais positivo, com sete gols marcados, e o maior saldo de gols, com três positivos.

Após estrear fazendo 4 a 2, de virada, no São Paulo, em casa, o clube também virou para cima do Coritiba e deixou o gramado do Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), no último domingo, com um triunfo por 3 a 2. A meta agora é manter a boa fase, porém todos no clube sabem que, para isso, é fundamental evitar qualquer tipo de euforia.

“O Botafogo conseguiu duas vitórias muito expressivas e contra adversários de grande qualidade. Isso mostra a força do nosso grupo, mas sabemos que ainda falta uma longa caminhada para atingirmos os nossos objetivos”, disse o volante Renato.

Com o recesso forçado do Campeonato Brasileiro por conta dos amistosos da seleção brasileira, o Botafogo só voltará a jogar no dia 7 de junho, a quinta-feira da próxima semana, quando recebe o Cruzeiro no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), pela terceira rodada.

Neste duelo, o Botafogo seguirá sem poder contar com o goleiro Jéfferson, que ainda estará a serviço de Mano Menezes. Porém são grandes as chances de ter a volta dos zagueiros Antônio Carlos, afastado devido a um edema ósseo no joelho direito, e Fábio Ferreira, que vem reclamando de dores na coxa esquerda, além do volante Marcelo Mattos, livre de dores na coxa direita, e com o meia Andrezinho, se recuperando de um estiramento na coxa esquerda.

O elenco ganhou folga nesta segunda-feira e a reapresentação acontecerá nesta terça-feira pela manhã em General Severiano. Na quarta, o plantel seguirá para um período de treinos na Granja Comary, concentração da Seleção Brasileira, em Teresópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: