terça-feira, maio 22, 2012

Seleção uruguaia aceita pedido do Bota, e Loco não será baixa contra Coritiba

Convocado pela seleção uruguaia para o amistoso com a Rússia - no dia 25, em Moscou - Loco Abreu era desfalque certo do Botafogo contra o Coritiba, no Couto Pereira, neste domingo. Entretanto, o Alvinegro solicitou aos dirigentes uruguaios o corte do atacante fosse desta lista e foi atendido. Assim, o camisa 13 está à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira para o confronto com os paranaenses pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

O aproveitamento do jogador no time titular, porém, não é garantido. Isso porque o uruguaio teve atuação abaixo da média, foi substituído por Herrera no intervalo e viu do banco de reservas o argentino marcar três gols e ser decisivo na vitória do Glorioso sobre o São Paulo. Na coletiva pós-jogo, o comandante elogiou bastante a atuação do camisa 17 e a postura de Abreu, mesmo após ter sido preterido.
“É um cara que não nos abandonou. Temos que saber reconhecer isso. O comportamento dele é irreparável. E saber que futuramente vamos precisar dele”, disse Oswaldo, que sacou o camisa 13 em diversas oportunidades em 2012, algo não muito comum em jogos do Glorioso em temporadas passadas.
A seleção uruguaia disputará duas partidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo nos dias 2 e 9 de junho contra Venezuela e Peru, respectivamente. Caso seja convocado pelo técnico Óscar Tabarez, Loco Abreu desfalcará o Botafogo contra Cruzeiro e Náutico - nos dias 7 e 10 de junho.
Após a vitória por 4 a 2 sobre o São Paulo, no último domingo, o elenco alvinegro ganhou folga nesta segunda-feira e se reapresentará na manhã desta terça no Engenhão.

Nenhum comentário: