sexta-feira, maio 11, 2012

Ausente em derrotas, Andrezinho deixa vaias e vira 'salvador da pátria' no Botafogo

Os torcedores do Botafogo não demonstravam muita satisfação com as atuações de Andrezinho. Entretanto, o camisa 10 passou de contestado a ‘salvador da pátria’ após ficar de fora das duas derrotas que o time acumulou na última semana - 4 a 1 para o Fluminense na primeira das duas partidas da final do Campeonato Carioca e 2 a 1 para o Vitória na Copa do Brasil, que resultou na eliminação da equipe no torneio nacional.



Durante a derrota para os baianos, vários torcedores lamentaram a ausência do camisa 10. O jogador esteve presente em um dos camarotes do Engenhão e foi aclamado no intervalo, quando teve sua presença notada pelos botafoguenses. Os números de Andrezinho no Botafogo comprovam o sentimento da torcida.
Com ele em campo, o Alvinegro realizou 14 jogos, conquistando oito vitórias e seis empates, o que representa um aproveitamento de 71,41% dos pontos. Sem o meia, este número cai aproximadamente 23 pontos percentuais. São 10 confrontos, com quatro triunfos, quatro empates e duas derrotas, com 48,48% de aproveitamento.
Sem poder atuar nesses confrontos, já que sentiu uma lesão na coxa esquerda na final da Taça Rio - quando o Botafogo bateu o Vasco por 3 a 1 -, o apoiador foi substituído por Fellype Gabriel e Felipe Menezes, que não mantiveram o mesmo nível de atuação do titular da posição. Apesar da falta que fez a equipe, o meia ainda não tem presença confirmada para o jogo decisivo contra o Fluminense no domingo.
“O Andrezinho faria falta para qualquer time do Brasil. Um jogador muito dinâmico, rápido, mas com muita qualidade. Ajuda bastante na marcação e isso é bom, principalmente para mim que sou zagueiro. Os jogadores que o substituíram foram bem também, demonstraram que podem ajudar”, afirmou Antônio Carlos.
Andrezinho é avaliado diariamente pelo departamento médico do clube, mas o estiramento não foi dos mais simples e seu aproveitamento no fim de semana ainda é incerto. Antônio Carlos e Fellype Gabriel, com dores no joelho direito, também estão sendo acompanhados de perto e têm mais chances de jogar.
Após duas derrotas consecutivas, os companheiros admitiram que sentem a ausência de Andrezinho em campo. Segundo os atletas, o camisa 10 tem uma qualidade no passe que faz com que a equipe mantenha a posse de bola - apontada como decisiva nas derrotas.
“Sentimos falta do Andrezinho, pois é um jogador de muita qualidade, que segura bem a bola. Estamos tentando buscar o entrosamento ideal, mas aí vem essas lesões e acabam atrapalhando. É claro que estamos sujeitos a isso, eu também fiquei de fora por dois jogos. O Oswaldo [de Oliveira, técnico] optou por outros jogadores, de características diferentes. Pela qualidade no passe, por ajudar bastante na marcação, o Andrezinho fez muita falta à equipe. Esperamos que se recupere logo e volte para nos ajudar no restante da temporada”, disse Renato.
O Botafogo volta a campo neste domingo, às 16h, quando tentará reverter uma situação complicadíssima diante do Fluminense, na final do Campeonato Carioca. No primeiro confronto, o Tricolor goleou por 4 a 1 e pode perder por até dois gols de diferença que será campeão. Caso o Alvinegro vença por três leva a disputa para as cobranças de pênaltis.

Nenhum comentário: