sexta-feira, maio 18, 2012

Botafogo rejeita 1ª oferta por Jobson e vê chance de solução financeira no Qatar

Após ser afastado por tempo indeterminado pela diretoria, Jobson pode estar de saída do Botafogo. O atacante recebeu uma proposta do Barueri, que disputará a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Mas o Alvinegro disse não aos paulistas, já que foi sondado por times do Qatar e a negociação com o exterior seria financeiramente mais vantajosa. O Glorioso detém 60% dos direitos econômicos do atleta e o restante pertence ao Brasiliense.

O representante de Jobson, Antenor Joaquim, afirmou estar ciente da proposta vindo do Barueri, mas disse que seu jogador não tem qualquer interesse em sair do time de General Severiano neste momento. O empresário deixou em aberto uma possível saída do atleta.
“A intenção do Jobson é disputar o Campeonato Brasileiro pelo Botafogo, mas depende da diretoria também. Soube dessa proposta de um time da Série B, mas ainda não sei de mais nada. A partir do momento que essas propostas vão aparecendo vamos sentar com o clube e ver o que é melhor para os dois. Tanto para o Jobson, quanto para o Botafogo”, disse Joaquim ao UOL Esporte.
Depois de faltar a três treinamentos na última semana, Jobson foi afastado pelos dirigentes alvinegros, que, internamente, já admitem o interesse em negociá-lo. Entretanto, a ‘parceira’ com o Brasiliense está dificultando o prosseguimento desta situação, já que o clube candango acredita em uma volta por cima do jogador e na consequente chance de lucro.
Jobson ficou no banco de reservas em todas as partidas desde sua reintegração ao elenco do Botafogo. Entretanto, o atacante foi cortado pelo departamento médico do clube da partida contra o Guarani, em Campinas, pela Copa do Brasil. Ao chegar no Rio, o jogador alegou não sentir mais dores e xingou o fisiologista, Altamiro Bottino, após receber ordens para tratar lesão, sem poder  treinar com os demais companheiros.
Por conta deste episódio, o atacante foi suspenso e multado pela diretoria, que perdoou a atitude exaltada do jogador quatro dias depois. Jobson passou a cuidar do problema nas dependências do Botafogo. A recuperação de uma leve lesão no glúteo, no entanto, demorava demais, o que causou estranheza. Em seguida, foi constatado que o atleta faltava a treinamentos, o que resultou em novo afastamento, em General Severiano, desde a quarta-feira da semana passada.

Nenhum comentário: