quarta-feira, maio 16, 2012

Antônio Carlos e Andrezinho desfalcam Botafogo na estreia do Brasileiro.

O Botafogo iniciará o Campeonato Brasileiro, no domingo, contra o São Paulo, com no mínimo dois desfalques. Antônio Carlos e Andrezinho estão lesionados e deverão estar à disposição de Oswaldo de Oliveira apenas para a segunda rodada da competição contra o Coritiba, no Couto Pereira. O zagueiro tem um edema ósseo no joelho direito, enquanto o meia segue se recuperando de dores na coxa esquerda.

Além da dupla, Marcelo Mattos e Fellype Gabriel são dúvida para o confronto com a equipe paulista. O volante sentiu fortes dores na coxa direita na partida contra o Vitória pela Copa do Brasil e passou por exames, que constataram um estiramento no adutor. O meia voltou a sentir dores no joelho direito.
“Andrezinho está fora. O caso do Andrezinho é difícil porque ele ficou muito tempo sem treinar. Terá que se recondicionar fisicamente. Já o Marcelo Mattos e o Fellype Gabriel são dúvidas. Vamos avaliá-los dia a dia e acompanhar o progresso desta situação”, disse o médio do Alvinegro, Luiz Fernando Medeiros.
Na zaga, Brinner será o titular. Jádson atuará ao lado de Renato na vaga de Mattos. No lugar de Andrezinho, Fellype Gabriel é o substituto. Caso o meia também não possa entrar em campo, o técnico Oswaldo de Oliveira terá que quebrar a cabeça para escalar a equipe. Isso porque a outra opção seria Felipe Menezes, que foi afastado juntamente com Caio e Jobson. Assim, Jeferson, das categorias de base e treinando com os profissionais desde o início do ano, seria a opção.
O Botafogo está, desde o início da tarde desta terça-feira em Saquarema, onde realizará uma intertemporada no centro de treinamento da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei). O elenco ficará na cidade da Região dos Lagos até sexta-feira, quando volta para o Rio de Janeiro. No domingo, às 16h, o Glorioso estreia no Campeonato Brasileiro contra o São Paulo, no Engenhão.

Nenhum comentário: