sexta-feira, maio 11, 2012

Falta jogador


Antes mesmo de a bola rolar, o time já vive um drama: quem escalar na lateral direita? Lucas, o titular do setor, terá que cumprir suspensão por ter sido expulso no domingo passado. Não há um reserva de origem no elenco, sendo a outra opção é o jovem Gilberto, de 19 anos, revelado nas categorias de base e que jamais atuou pelos profissionais.
Assim, o técnico Oswaldo de Oliveira terá que improvisar, mas mesmo assim os problemas continuam. A primeira possibilidade seria colocar o meia Fellype Gabriel, que está no deparatamento médico se recuperando de dores no joelho, já desempenhou esta função no futebol japonês, no setor.
"Acho difícil a situação do Fellype Gabriel para domingo. A minha esperança é que ele reagisse nesta semana como fez na semana passada, mas isso não aconteceu e ele piorou", disse Oswaldo.
Como necessita de muitos gols para conquistar o título no próximo domingo, o treinador do Botafogo poderá optar por um nome mais ofensivo para o setor e lançar o atacante Caio na posição. O atleta foi usado como lateral por Joel Santana em alguns jogos do Campeonato Carioca do ano passado, chegando a reclamar publicamente do fato.
Certo é que o substituto de Lucas deverá ser divulgado somente minutos antes da partida, embora o elenco tenha um treino que deverá ser decisivo para a escalação nesta sexta-feira pela manhã, no Engenhão. A quinta-feira foi apenas de trabalho regenerativo.

Nenhum comentário: