quinta-feira, maio 17, 2012

Seedorf mantém interesse de permanecer na Europa e deixa Botafogo como plano B

O Botafogo sonha em ver Seedorf com a camisa alvinegra ainda em 2012, mas o holandês mantém o interesse em permanecer na Europa - principalmente na Itália, Espanha ou Inglaterra. Segundo apurou oUOL Esporte, o Glorioso é visto pelo meia como 'plano B', apesar de o veterano ter gostado da proposta apresentada pelos dirigentes cariocas na temporada passada. Prova disso, é que os representantes do atleta foram os responsáveis por reiniciar este contato com o time de General Severiano este ano.

Os dirigentes do Botafogo nunca demonstraram muito otimismo com a possível chegada de Seedorf, embora isso fosse uma realidade. Entretanto, a revelação de que o apoiador mantém desejo de continuar na Europa, desde que seja em um clube de alto nível, esfriou as negociações com o Glorioso. Internamente, a diretoria ainda acredita na possibilidade de contar com o holandês. Mas o discurso público não demonstra o mesmo otimismo.
“Se eu disser que não é possível, estarei mentindo. Senão, não trabalharíamos e insistiríamos nesse projeto. Se vai dar certo ou não, já não posso dizer. Vamos com calma”, disse o vice de futebol, André Silva.
Por outro lado, a cúpula de futebol do Glorioso já deu mostras, em um passado recente, de que é capaz de conduzir e concretizar negociações improváveis. Liderados por Anderson Barros, os dirigentes surpreenderam em 2011 e contrataram o volante Renato, que estava no Sevilla-ESP. O anúncio foi feito sem que ninguém soubesse dessa possibilidade e causou espanto na própria torcida botafoguense.
Agora, a diretoria espera repetir o desempenho com o discurso cauteloso. Uma forte ligação com o Brasil pesa a favor do Botafogo. Seedorf é casado com Luviana, brasileira e nascida no Rio de Janeiro. O casal tem até um apartamento na orla de Ipanema, zona sul da cidade. Por isso, o apoiador já revelou o desejo de jogar no futebol brasileiro - mais especificamente no carioca. Entretanto, o holandês aposta que ainda pode jogar mais uma temporada na Europa antes de iniciar nova empreitada em sua carreira, apesar dos 36 anos de idade.

Nenhum comentário: