segunda-feira, maio 14, 2012

O Botafogo fazia uma boa campanha e mantinha uma invencibilidade que já durava 23 partidas. Entretanto, o Campeonato Carioca e a Copa do Brasil chegaram em suas fases decisivas e o Alvinegro falhou nas duas frentes. O time sofreu três derrotas – duas para o Fluminense e outra para o Vitória – e viu todo o planejamento do primeiro semestre ruir. Com o Estadual como passado, o Glorioso não tem nem mesmo o torneio nacional para consolo. Assim, o time buscará recuperação e iniciará novo 'projeto Libertadores' no Campeonato Brasileiro.

 técnico Oswaldo de Oliveira preferiu não gastar tempo com lamentações sobre os maus resultados da última semana. O treinador focou nas competições do segundo semestre para se recuperar do início de ano frustrante, após ser vice do Campeonato Carioca e eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Além do Brasileirão, o Botafogo tem a Copa Sul-Americana como desafio. “Temos que recuperar essa turma. Vamos fazer uma preparação para recuperá-los para o Brasileiro. Essa ida para Saquarema [intertemporada de terça a sexta-feira] será boa para recuperar quem não está 100%. Vamos dar o nosso melhor para entrar nesse Brasileirão e na Sul-Americana e conquistar nosso principal objetivo que é a classificação para a Libertadores”, disse.
Oswaldo de Oliveira pede para o time manter o padrão desses primeiros cinco meses no restante da temporada. “Tivemos brio e estamos pensando em continuidade do trabalho. Essa atuação [contra o Fluminense] nos dá uma esperança grande. Apesar da perda do campeonato, tenho certeza que se mantivermos este nível de atuação faremos uma boa temporada”, afirmou.
O Botafogo folgará nesta segunda-feira e se reapresentará na terça pela manhã. Em seguida, a delegação segue rumo a Saquarema, onde realizará uma intertemporada no centro de treinamento da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol).

 O elenco ficará na cidade da Região dos Lagos até sexta-feira, quando volta para o

 Rio de Janeiro. No domingo, o Glorioso estreia no 

Campeonato Brasileiro contra o 

São Paulo, no Engenhão.

Nenhum comentário: