domingo, maio 06, 2012

Botafoguenses lamentam goleada e culpam expulsão por primeira derrota

O Botafogo ostentava uma invencibilidade de 23 jogos até a tarde deste domingo, e viu o seu começo de temporada perder boa parte da mística ao ser goleado por 4 a 1 pelo Fluminense no estádio do Engenhão, em partida válida pela primeira final do Campeonato Carioca.

O placar, no entanto, só foi construído após a expulsão do lateral direito Lucas, aos dez minutos do segundo tempo. Poucos instantes depois, Deco achou Rafael Sobis no meio da área e o atacante começou a construir a goleada.
Antes disso, na etapa inicial, mesmo com o domínio territorial e de posse de bola do Flu, os alvinegros se mantiveram à frente do placar por um bom tempo e só levaram o gol de empate aos 43 minutos. O cenário pode validar a opinião de alguns atletas do Glorioso, que viram o cenário de um homem a menos como principal responsável pelo grande revés.

"Nosso trabalho ficou muito difícil com um jogador a menos, porque o Fluminense é um time muito qualificado, tem grandes jogadores no meio-campo. E eles souberam aproveitar o espaço ali onde o Lucas não estava mais", afirmou o volante Marcelo Mattos.

O meia Fellype Gabriel, que voltou de contusão e era uma das esperanças do técnico Oswaldo de Oliveira para melhorar a criação da equipe, lembrou a postura ofensiva do Botafogo, mesmo estando com dez em campo.

"Nós perdemos um atleta, e fica difícil marcar. Eu fiquei ali na marcação e foi bastante complicado acompanhar o time do Fluminense. Ainda estávamos perdendo e resolvemos tentar empatar, aí abriu muito mais espaço para eles", atestou.

Nenhum comentário: