sexta-feira, julho 06, 2012

Por vitória contra o Bahia, festa para Seedorf fica em segundo plano


Na semana que antecedeu o jogo com a Ponte Preta, as discussões em torno das saídas de Maicosuel e Herrera, de propostas por Elkeson e do discurso de Loco Abreu, dizendo ser incapaz de se encaixar no sistema de jogo do técnico Oswaldo de Oliveira, resultaram na derrota por 2 a 1, no Engenhão. Agora, com todo o aparato em torno da chegada e apresentação de Seedorf, a preocupação é em não perder a concentração para o jogo com o Bahia, sábado, no Engenhão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Seedorf vai chegar ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira às 9h (de Brasília), no Terminal 1 do Aeroporto Internacional Tom Jobim. No dia seguinte, será apresentado aos torcedores no Engenhão, às 17h (de Brasília), antes do jogo com o Bahia. O jogador descerá de helicóptero no centro do gramado, numa recepção digna de um supercraque.
 Temos procurado manter o equilíbrio a respeito dessa situação, com palestras diárias com ilustrações não só para os jogadores, mas também com a comissã técnica e todo o staff. Todos estão preparados para isso. Não podemos desviar a atenção. Seedorf vai nos ajudar nos próximos jogos, não nesse. Outros setores do clube vão proporcionar o melhor para que ele se sinta à vontade - afirmou Oswaldo.
A preocupação com o jogo contrasta com a alegria do grupo em receber um jogador como Seedorf. Contratado no fim do Campeonato Carioca e um dos destaques do time no começo do Brasileiro, o meia Vítor Júnior está ansioso pela chegada do novo companheiro, mas faz questão de lembrar a importância de vencer o Bahia para celebrar a recuperação na tabela da competição.
- Antes, a gente só conhecia o Seedorf pela televisão ou pelo videogame. Ele vem para jogar. Não tem essa de disputar posição. Vai ser o astro da equipe e quero estar entre os 11 para atuar ao lado dele. Mas vamos deixar a festa para o torcedor e pensar somente no Bahia. Tivemos duas semanas para trabalhar forte e buscar uma vitória novamente - comentou Vítor Júnior.
O Botafogo tem nove pontos e ocupa a nona colocação. O time, no entanto, tem um jogo a menos, já que o confronto com o Corinthians, marcado para 30 de junho, no Pacaembu, foi adiado para o dia 11.

Nenhum comentário: