sexta-feira, julho 20, 2012

Seedorf vive ansiedade da estreia: 'Agora posso ajudar'


Com sua estreia confirmada para domingo, o holandês Seedorf se deparou nesta sexta-feira com uma sala de imprensa lotada, com cerca de 50 pessoas à espera das primeiras palavras sobre a expectativa para entrar em campo com a camisa do Botafogo. A partida será contra o Grêmio, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Desde o dia 10 apenas treinando e torcendo, até mesmo no estádio, ele terá a chance de colocar em prática o futebol que o tornou alvo dos dirigentes alvinegros desde maio de 2011, quando aconteceu a primeira reunião entre as partes.

- O time, nesses jogos a que assisti, mostrou a capacidade para fazer um bom campeonato, ser competitivo, e agora vou poder ajudar também a realizar esse sonho - disse Seedorf, confessando o friozinho na barriga. - Tem que ter isso ou não funciona a paixão para entrar em campo. Mas a experiência serve para eliminar rapidamente os sinais de tensão e ansiedade.
Seedorf coletiva Botafogo (Foto: Thales Soares / globoesporte.com)Seedorf sorri durante entrevista: "Time mostrou ser competitivo" (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
Já escolhido como camisa 10 e dando frutos em setores do marketing, como o crescimento acima dos 50% no Programa Sou Botafogo, Seedorf deverá entrar na vaga de Fellype Gabriel para compor o meio-campo na escalação do técnico Oswaldo de Oliveira, atuando pela esquerda.
- Estou à disposição. Oswaldo falou sobre várias posições nas quais eu poderia atuar, mas o importante é o time funcionar. Seedorf não vai resolver sozinho. Nenhum jogador no mundo ganha sozinho - afirmou o holandês.
Seedorf acompanhou atentamente o desempenho dos companheiros nos quatro jogos desde sua chegada. Sem ter feito ainda um treinamento sequer com os titulares, ele acredita que essa observação possa ajudá-lo a superar a falta de entrosamento.
- Acho que também ajuda entrar em um momento no qual o time está funcionando. Em clube grande, não há tempo para procurar resultado ou entrar no ritmo. Estou feliz em poder ajudar o time e vou dar meu máximo enquanto estiver em campo. Não sei ainda quanto posso jogar, mas vou dar tudo que tenho nos minutos em que estiver em campo - explicou.
Depois das primeiras observações sobre o futebol brasileiro e dos treinamentos com os companheiros nos seus primeiros dez dias de trabalho, Seedorf diz que o Botafogo não pode se preocupar com outros concorrentes em busca do título.
- Como o campeonato é muito equilibrado, a preocupação do Botafogo tem que ser com o próprio Botafogo. Há muitos times fortes, e precisamos trabalhar pensando no nosso time, e não nos outros - comentou.
Além da expectativa pela estreia, Seedorf também alimenta a esperança de encontrar o Engenhão lotado no domingo. Pelo que viu nos jogos disputados no estádio contra Bahia e Fluminense, ele confia na energia transmitida da arquibancada para aumentar as chances  do Botafogo no campeonato.O que interessa é essa boa energia. Espero que possam dar esse calor aos jogadores, técnico e clube, pois todos merecem que a torcida ajude muito. Por trás, estão trabalhando pelo melhor para o Botafogo. Nem sempre os resultados vão acontecer, mas o time precisa da torcida, pois ela pode fazer a diferença. Seria um sonho ver esse estádio lotado durante todo o campeonato, com a capacidade da torcida de transmitir essa alegria que tem. Seria maravilhoso - disse.
O Botafogo está na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos, um a menos do que o Grêmio, adversário deste domingo.


Nenhum comentário: