terça-feira, julho 17, 2012

Lodeiro já tem contrato pronto para ser anunciado como reforço do Botafogo


O Botafogo está por obrigações contratuais, que serão resolvidas até quinta-feira, para anunciar o meia uruguaio Lodeiro oficialmente como jogador. Em fase de treinamentos com a seleção do Uruguai para as Olimpíadas de Londres, ele já tem um contrato de quatro anos com o clube pronto para dar entrada na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ao clube falta apenas realizar um pagamento de compra de parte dos seus direitos econômicos para selar a negociação.
O GLOBOESPORTE.COM havia informado no dia 6 de julho que Lodeiro já havia acertado com o Botafogo e se apresentaria apenas depois da participação da seleção do Uruguai nas Olimpíadas de Londres. Aos 23 anos, ele já tem em seu currículo a participação na campanha que levou os uruguaios ao terceiro lugar na Copa do Mundo de 2010, além da conquista da Copa América do ano passado.
A diretoria alvinegra já tem toda a documentação em mãos para regularizar a situação de Lodeiro na CBF antes de sexta-feira, quando fecha a janela de transferências internacionais. Com isso, o Botafogo segue com seu relacionamento intenso com uruguaios desde a contratação de Loco Abreu em 2010.
Além da contratação de Lodeiro, o Botafogo voltou a viver a expectativa de contratar o volante argentino Claudio Yacob, do Racing, de 24 anos. Ele estava de malas prontas para defender o West Bromwich, da Inglaterra, mas o Alvinegro ainda espera uma boa notícia sobre o jogador, que ficaria mais perto de General Severiano.

Nenhum comentário: