segunda-feira, julho 23, 2012

Oswaldo admite poupar Seedorf de sequência intensa de partidas


Depois da derrota por 1 a 0 para o Grêmio, neste domingo, logo em sua estreia com a camisa do Botafogo, Seedorf pode ter sua situação mais bem estudada pela comissão técnica alvinegra para saber como será aproveitado daqui para frente. Com uma sequência de jogos intensa pela frente e por estar em um momento físico diferente dos outros companheiros, ele pode até ser poupado.
Seedorf Oswaldo de Oliveira Botafogo (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Seedorf é cumprimentado por Oswaldo logo após ser substituído (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
O próximo jogo do Botafogo será quarta-feira, contra o Vasco, no Engenhão. Em seguida, o time voltará a jogar em casa, desta vez contra o Figueirense, no sábado. A série de dois jogos por semana seguirá até setembro, já incluindo a disputa da Copa Sul-Americana, que começa no dia 1º de agosto.
- Vou conversar com ele e analisar bem a situação. Seedorf precisa decididamente se adaptar e sentiu isso no jogo. Ele é tão consciente, que naquilo que é fatal deu a chance para o Elkeson. No restante do jogo, ainda precisa de mais ritmo, conhecer melhor os companheiros, o campo,a temperatura - comentou Oswaldo. O desempenho de Seedorf não surpreendeu ou decepcionou o treinador. Ele já esperava por isso e a substituição do jogador aos 24 minutos fazia parte de uma programação inicial de trabalho, que poderia ser administrada, dependendo da circunstância do jogo.
- Seedorf está aqui há duas semanas, iniciando uma temporada, enquanto nós estamos no meio. A dele terminou em maio e está se condicionando e adaptando a muita coisa. Esperávamos mesmo que tivesse um desempenho aquém daquilo que vai conseguir fazer futuramente. Quando estiver com a temporada corrigida, vai produzir muito pelo Botafogo - explicou o treinador.
O time volta a treinar na tarde desta segunda-feira no Engenhão, quando os titulares devem fazer apenas um trabalho regenerativo. O Botafogo não tem novos problemas de lesão ou suspensão para o clássico com o Vasco, com exceção de Marcelo Mattos e Cidinho, que, machucados, já não estavam à disposição para enfrentar o Grêmio.

Nenhum comentário: