terça-feira, julho 17, 2012

Botafogo acerta detalhes do contrato com Lodeiro e programa anúncio para quinta


As negociações entre Botafogo e Nicolas Lodeiro avançaram e as partes chegaram a um acordo neste início de semana.  Com tudo acertado, o contrato deverá ser assinado nos próximos dias. A expectativa é que o uruguaio seja anunciado oficialmente pelo clube nesta quinta-feira. O vínculo do meia com o Glorioso será de quatro anos.
O jogador segue em período de treinamento com a seleção do Uruguai, que disputará as Olimpíadas, em Londres. Por se tratar de uma transação internacional, a diretoria alvinegra precisa correr contra o tempo, já que a janela de transferências se encerra nesta sexta-feira. Todos os documentos necessários já estão em mãos, o que facilita o trâmite.
O acordo vem sendo costurado há algumas semanas e a concorrência para contratar Lodeiro era grande. O meia estava sem vínculo desde o fim de junho, quando seu contrato com o Ajax-HOL expirou. O jogador aceitou defender o Botafogo, principalmente após o anúnico de Clarence Seedorf.
Lodeiro surgiu no Nacional-URU, onde se destacou. Com boas atuações, ele foi convocado para a seleção uruguaia, que alcançou a terceira colocação da Copa do Mundo de 2010. Em seguida, firmou contrato com o Ajax-HOL, onde não teve muito sucesso. O meia teve seu nome aprovado por Loco Abreu em meados de 2011, quando o atacante foi consultado pela diretoria.

Nenhum comentário: