terça-feira, julho 31, 2012

Amaral deve ser anunciado como reforço do Bota nesta terça-feira


O Botafogo deve anunciar nesta terça-feira a contratação do volante Amaral, do Cruzeiro, por empréstimo até o fim do ano. O jogador vai suprir a deficiência do técnico Oswaldo de Oliveira na posição, já que Marcelo Mattos ainda se recupera de uma lesão no púbis e Lucas Zen sofreu uma ruptura no ligamento cruzado do joelho esquerdo e só deve voltar a jogar em 2013.
Aos 28 anos, Amaral teve uma passagem pelo Cerezo Osaka, do Japão, em 2010, quando Oswaldo comandava o Kashima Antlers. Ele será mais um jogador a ter enfrentado o atual treinador no futebol japonês no elenco do Botafogo, assim como aconteceu com Fellype Gabriel, Vítor Júnior e Rafael Marques.
Amaral já está, inclusive, no Rio e conversou com os dirigentes do Botafogo para acertar os últimos detalhes de seu acerto com o clube. A preocupação da comissão técnica nesse momento era encontrar um jogador que pudesse se adaptar rapidamente ao clube. Como já passou pelo Rio, defendendo o Vasco e tem experiência, foi a opção escolhida.
Na vitória sobre o Figueirense, por 1 a 0, Oswaldo, inclusive, abriu mão da utilização de um volante de marcação, já que não poderia contar com Lucas Zen e Marcelo Mattos, colocando mais um atacante. Até Fellype Gabriel já atuou na posição nesta temporada.
Com o fechamento da janela de transferências internacionais e o fato de o argentino Yacob, ex-Racing, ter fechado com o West Bromwich, o Botafogo precisou recorrer ao mercado nacional. Neste caso, só poderia contratar jogadores das séries do Campeonato Brasileiro ou aqueles que ainda não haviam completado sete jogos na Série A

Nenhum comentário: