segunda-feira, julho 30, 2012

Oswaldo rechaça má atuação após vitória contra o Figueirense: 'Tem time pior'


O Botafogo venceu o Figueirense, último colocado do Campeonato Brasileiro, por 1 a 0, neste sábado, no Engenhão. Apesar dos três pontos, o Glorioso não teve boa atuação e sofreu com a vaia dos torcedores durante grande parte do confronto. Em coletiva, o técnico Oswaldo de Oliveira não concordou com a posição da torcida e rechaçou que a equipe tenha tido uma fraca atuação. Sem citar nomes, ele apontou outros times que estão na frente da tabela, mas jogando um futebol nada convincente.
“Não acho que a coisa esteja ruim e que nem foi a vitória do meio a zero. Tem equipe que está jogando pior e esta na frente o Botafogo. A equipe tem criado, ficado com a bola, mas não conseguiu ganhar de Cruzeiro, da Ponte Preta e do Vasco. Jogos que perdemos e poderia os ter vencido. Neste sábado ninguém vai lembrar que ganhamos um jogo sofrido. Passa pelo crivo do resultado, que é o que mais importante”, disse.
No lugar de aceitar as críticas ao seu time, o treinador apontou erros de outras equipes para justificar às recentes más atuações do alvinegro. Oswaldo afirmou que, independentemente de jogar bem ou não, o Botafogo precisava de uma vitória e se diz aliviado com o resultado.
“Não vou ficar aqui dizendo quais são os times, mas tem equipe que está mais bem posicionada na tabela e que está apresentando um futebol inferior ao nosso. No fim, o que importa são os resultados. Jogamos bem e não ganhamos antes, e vencemos hoje. Futebol é assim”, afirmou.
Com a vitória, o Botafogo chegou a 20 pontos e subiu para a sexta colocação. Na próxima rodada, o Alvinegro enfrentará o Atlético-Go, no Serra Dourada. Antes, no entanto, o Glorioso enfrentará o Palmeiras, nesta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana.

Nenhum comentário: