quinta-feira, julho 12, 2012

Com direito a dois belos gols, Seedorf participa de treino técnico


Na tarde da última quarta-feira, o contato foi tímido. Durante os treinamentos físicos,Seedorf arriscou embaixadinhas e pedaladas. Um dia depois, o novo camisa 10 do Botafogo realizou seu primeiro trabalho com bola efetivo, em General Severiano. Ao lado dos reservas e de quem não participou dos 90 minutos da partida contra o Corinthians, o jogador realizou uma atividade em campo reduzido.
Com os jogadores divididos em três times de quatro jogadores, Seedorf mostrou habilidade e deixou claro que já está muito próximo da forma física ideal. Ao lado do lateral-direito Gabriel, do zagueiro Vinícius e do atacante Rafael Marques, outro reforço alvinegro, o holandês chegou a marcar dois gols, um após chute com muita força de perna direita, e outro por cobertura.
Seedorf ainda participou de um treinamento físico, aliado ao técnico, nos intervalos dos jogos entre os três times. No aquecimento, o holandês puxou a fila da corrida em volta do campo com os outros companheiros, cercado sempre pelos mais jovens, quase atuando como fãs ao lado do ídolo.
Antes de ir ao campo, Seedorf observou uma brincadeira dos jogadores.  Eles se revezavam no gol, enquanto três deles trocavam passes de cabeça para balançar a rede. Entre os que participaram estavam os zagueiros Dória e Vinícius, os goleiros Andrey e Mílton Raphael, o atacante Vitinho e até o volante Marcelo Mattos, que se recupera de uma lesão no púbis e não joga há mais de 40 dias.
A expectativa é de que a estreia de Seedorf aconteça no dia 22, contra o Grêmio, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. O holandês ainda precisa ser regularizado para ficar à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira.

Nenhum comentário: