sábado, julho 28, 2012

Em jejum, Botafogo e Figueirense se enfrentam com fome de vitória


O Engenhão receberá neste sábado, às 21h (de Brasília), dois times que estão no momento desorientados no Campeonato Brasileiro à procura do caminho que os levem ao reencontro das vitórias. Adversários na 13ª rodada, Botafogo, oitavo colocado, com 17 pontos, e Figueirense, lanterna, com oito, enfrentam cada um incômodo jejum, sendo o da equipe catarinense bem maior: 11 a quatro.
Com duas derrotas seguidas, uma série de quatro jogos sem vencer e três sem fazer gols, o técnico Oswaldo de Oliveira fez uma mudança radical no Botafogo para voltar a vencer. Ele deixou de lado o esquema com um atacante e optou pela dupla formada por Elkeson e Rafael Marques, que atuarão como titulares juntos pela primeira vez.
Além disso, o Botafogo completará o terceiro jogo seguido no Engenhão depois de duas derrotas no estádio, para Grêmio e Vasco. Coincidentemente, também foram os primeiros jogos de Seedorf com a camisa do clube. Antes de estrear, o time vinha de duas vitórias, sobre Bahia e Corinthians, e dois empates, com Fluminense e Santos.
Do outro lado, o Figueirense vem de uma sequência ainda pior. O time venceu apenas na primeira rodada do Brasileiro e perdeu os últimos quatro jogos. Apenas uma vitória neste sábado dará chance ao time de terminar a rodada fora da zona de rebaixamento, mesmo assim depende dos resultados de outros cinco times.
Para aumentar a dificuldade do Figueirense, o técnico Hélio dos Anjos não contará com seu ataque titular. Julio Cesar está suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo. Loco Abreu e Caio, que também estaria suspenso, emprestados pelo Botafogo, não podem atuar por questões contratuais.
Premiere transmite o duelo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, a partir das 20h30m.

header as escalações 2
Botafogo: o técnico Oswaldo de Oliveira inovou. Ele utilizará pela primeira vez no Campeonato Brasileiro o esquema 4-4-2. Antes, usava o 4-5-1. Seedorf está mantido e fará seu terceiro jogo em sete dias. Com isso, o time entrará em campo com Jefferson; Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Renato, Seedorf, Fellype Gabriel e Andrezinho; Elkeson e Rafael Marques.

Nenhum comentário: