sexta-feira, julho 20, 2012

Experiência Internacional


A equipe infantil do Botafogo tem mais um desafio nesta temporada, desta vez a nível internacional. Referência no exterior pelos resultados, o Botafogo foi o clube escolhido para representar o Brasil no Mundialito sub-15, que ocorrerá do dia 21 a 29 de julho e conta com oito países participantes. A delegação alvinegra seguiu para a Venezuela na manhã desta quinta-feira e fará sua estréia neste domingo (22), contra os colombianos do Millionários.
Esta não será a primeira vez que a equipe infantil disputará o Mundialito sub-15. Em 2008, o Botafogo terminou a competição na quarta colocação após 2 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota. Com as categorias de base do clube reestruturada, e o treinador Mauricio Souza no comando da equipe as expectativas para as competições são grandes. 
 
O Treinador Mauricio Souza ressaltou o crescimento da marca Botafogo pelo mundo e ressaltou a qualidade de seus novos comandados, já que assumiu a equipe recentemente.
“O Botafogo representará o país nesta competição, teremos adversários fortes como o Atlético de Madrid e o River Plate. Apesar de ter assumido a equipe a pouco tempo, conheço quase todos os jogadores do elenco, pois treinaram comigo no mirim. Posso dizer verdadeiramente que lutaremos pelo título, pois acredito que podemos voltar campeões”, enfatizou o treinador.
Mauricio Souza falou sobre a importância da competição para os atletas e como ela ajuda no processo de formação dos mesmos:
“É uma equipe jovem que irá representar o país. Para muitos será a primeira oportunidade internacional, sem dúvidas isso vai contribuir muito para a carreira deles. Tecnicamente é importante, pois teremos contato com outras escolas de futebol, novos estilos de jogo. É bom para sabermos nosso nível de maneira internacional”, disse Mauricio Souza.
O Botafogo inicia sua caminhada na competição neste domingo (22), às 15h30 contra os bolivianos do Millionários em local a definir.
Confira a lista de jogadores e comissão técnica:
1 - William                           
2 - Vitor                                 
3 - Luis Fernando             
4 - Vinicius                          
5 - Ezequiel                 
6 - Alexandre                       
7 - Moresche                      
8 - Lucas César               
9 - Pablo  
10 - Gean
11 - Amilcar
12 - Guilherme
13 - Diamantino
14 - João Victor
15 - André Fernandes
16 - Rickson
17 - Matheus
18 - William Silveira                    
      

Nenhum comentário: