segunda-feira, julho 16, 2012

Botafogo tem semana decisiva para confirmar estreia de Seedorf no próximo domingo

O Botafogo encara o Santos nesta quarta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro. Ao contrário do que se poderia imaginar, as atenções do alvinegro nesta semana estarão voltadas para outra partida. Ansioso pela estreia de Seedorf, o clube terá uma semana de treinos decisiva para confirmar a estreia do holandês no jogo do próximo domingo, contra o Grêmio, no Engenhão.

Com tudo muito bem encaminhado na parte burocrática, com o jogador sendo regularizado nos próximos dias, resta agora uma decisão final da comissão técnica sobre sua escalação e a consequente festa preparada pelo departamento de marketing do clube. Cauteloso, Oswaldo de Oliveira ainda não confirma, mas reconhece que as chances de Seedorf entrar em campo pela primeira vez no próximo domingo são boas.
"Queremos tê-lo em campo o mais rápido possível e está tudo se encaminhando para que a estreia seja no próximo fim de semana. Termos uma semana muito decisiva para poder confirmar essa expectativa. Sabemos da ansiedade de torcida e diretoria, mas precisamos ter cautela", avaliou o técnico. Ele aproveitou para explicar os fatores que serão avaliados nesta semana.
"O Seedorf estava de férias e ainda está adquirindo sua melhor forma física. Além disso, também queremos ele bem entrosado para essa estreia. Ele vem apresentando uma sequência de treinos excelente, mas vamos avaliá-lo diariamente nesta semana", salientou o treinador alvinegro.
Rafael Marques confirmado
Outro reforço do Botafogo, o atacante Rafael Marques não passará pelo mesmo "crivo" da comissão técnica e está garantido para a partida contra o Grêmio, no próximo domingo. "O caso dele é diferente. Ele veio de fora também, mas estava atuando, competindo. Isso facilita. Teremos ele já no fim de semana", contou Oswaldo de Oliveira, que aguarda apenas a liberação da documentação do jogador para escalá-lo.
Enquanto vive a expectativa por Seedorf, o Botafogo se concentra para voltar a vencer na quarta-feira e não se distanciar ainda mais da liderança. Com o empate do último domingo, no clássico contra o Fluminense, o time foi a apenas 16 pontos e não conseguiu avançar muito na tabela.

Nenhum comentário: