sábado, julho 14, 2012

Na véspera do clássico, treino do Botafogo começa na 'sala de aula'


Na véspera do clássico contra o Fluminense, 1h30m depois do horário marcado para o início do treino no campo anexo do Engenhão, o gramado permanecia vazio. O trabalho com o "professor" Oswaldo de Oliveira começou na sala de aula. O treinador usou o período para passar vídeos do adversário deste domingo pelo Campeonato Brasileiro. Os jogadores pisaram o campo às 10h30m.
A atividade começou com um rápido treino de fundamentos para todo o grupo. Depois disso, Oswaldo de Oliveira separou o time titular e trabalhou intensamente jogadas ofensivas e defensivas de bolas alçadas na área - neste grupo, havia 11 jogadores de linha, o que mantém uma dúvida no meio-campo. Enquanto isso, os reservas, entre eles Seedorf, treinaram finalizações, com destaque para o bom aproveitamento do recém-chegado Rafael Marques.
Três meias disputam duas vagas na equipe que encara o Fluminense. A tendência é que Vítor Júnior, que por força de contrato não enfrentou o Corinthians, volte como titular. Fellype Gabriel foi preterido por Oswaldo contra o Bahia, pois não estava 100% em função de dores no joelho durante a semana que antecedeu o jogo, o que pode dar vantagem para Cidinho no clássico.
O Botafogo deve entrar em campo com: Jefferson, Lucas, Antonio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Lucas Zen, Renato, Cidinho (Fellype Gabriel), Andrezinho e Vítor Júnior; Elkeson.

Nenhum comentário: