O uruguaio, inclusive, já negocia com a diretoria alvinegra quanto receberá de salário pelo clube de General Severiano. O jogador atua no meio-campo e aberto por uma das extremidades. Com essas características, o técnico Oswaldo de Oliveira teria o jogador como substituto de Maicosuel, vendido para o Udinese-ITA por R$ 13 milhões.
Além de Lodeiro, o Botafogo tem acordo verbal com Lima. O lateral esquerdo tem contrato com o Internacional até o fim de julho e assinará com o Alvinegro assim que puder. Outro que está nos planos da diretoria é Cláudio Yacob. O volante tinha vínculo até o meio deste ano com o Racing, mas disse que não tem interesse de renovar e foi afastado pelo clube argentino.
Outras posições consideradas carentes pela diretoria e que devem ser reforçadas para a temporada são defesa e ataque. Buscando jogadores sem contratos, o Botafogo sondou o zagueiro Lúcio, que havia saído da Inter de Milão. Entretanto, os salários são altos e a contratação de Seedorf inviabilizou a chegada do zagueiro ex-seleção brasileira, que acertou com a Juventus. Com relação ao atacante, o Alvinegro ainda não divulgou nomes, devido à falta de jogadores desta posição no mercado.
Anderson Aquino, reserva do Coritiba, agrada à cúpula alvinegra, mas a negociação esfriou e não deverá ocorrer. Thiago Ribeiro foi oferecido ao Glorioso, mas o atacante pediu salário de R$ 300 mil e foi recusado pela diretoria. Para reforçar ainda mais o elenco, o Botafogo precisa se apressar, já que a janela de transferências internacionais se encerra em duas semanas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário