segunda-feira, julho 16, 2012

Com maratona de jogos pela frente, Bota deve ter jogadores poupados


Na última quarta-feira, dia 11, o Botafogo entrou em campo contra o Corinthians, em duelo adiado pela sétima rodada, e iniciou sua maratona de jogos. No total, serão seis em apenas 17 dias - média de menos de três dias entre um e outro. Apenas entre a 13ª e a 14ª o time terá uma semana completa de preparação. De olho no desempenho do Alvinegro, o técnico Oswaldo de Oliveira já pensa no que fazer para o rendimento não cair.

O comandante alvinegro não descarta poupar jogadores para que possam ter uma melhor recuperação física.

- Não vamos treinar mais, praticamente. São muitos jogos acumulados. Já penso em, na medida do possível, alternar jogadores. Já alternei o Cidinho e o Fellype Gabriel, que jogam em uma função que exige muito. Onde houver possibilidade, penso, sim, fazer modificações para dar uma condição física melhor aos jogadores.

O próximo compromisso da lotada agenda alvinegra será nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), contra o Santos, na Vila Belmiro. Oswaldo acredita que o Bota terá de suportar bem o ímpeto ofensivo da equipe paulista.

- O Santos sempre é ofensivo, independentemente de jogar na Vila ou não. Procura a todo tempo o gol. Temos que estar preparados para isso. Lá em Santos costuma ser muito difícil batê-los.
Depois do empate com o Fluminense em 1 a 1 no domingo, o Botafogo chegou a 16 pontos e está na quarta posição do Campeonato Brasileiro.
 

Nenhum comentário: