quinta-feira, julho 12, 2012

Na entrega das faixas do Timão, quem faz a festa é o Botafogo

O dia era de festa para os corintianos. Entrega das faixas pelo título da Copa Libertadores, estádio cheio e muita celebração. Em campo, porém, quem teve motivos para comemorar foi o Botafogo, que não tomou conhecimento do atual campeão da América e aplicou um baile em pleno Pacaembu: 3 a 1, com dois de Elkeson, um contra de Paulo André e com Chicão descontando para os paulistas.

COMEÇO EMPOLGANTE
O jogo começou a todo vapor e proporcionou bons momentos aos torcedores. O Botafogo, de cara, passou a tomar as rédeas e ia para cima. Por outro lado, cedia espaços para o traiçoeiro time do Corinthians. Chances, então, apareciam para ambas as equipes.
Andrezinho, pelo Glorioso, organizava as jogadas e levava perigo. O corintiano Alessandro cedia espaços na lateral-direita e Márcio Azevedo também acabava sendo uma boa válvula de escape. Com maior volume de jogo, o Botafogo levava mais perigo e antes de seu gol já havia criado duas boas oportunidades.
O tento aconteceu após uma infelicidade do zagueiro Paulo André, que foi tentar cortar um cruzamento pela direita de Andrezinho e acabou desviando a bola para a rede. Gol contra.
Depois de sofrer o 1 a 0, o Timão foi para cima e tentava jogadas com Romarinho e com Alex, este em chutes de fora da área. A chance mais clara aconteceu após um bate e rebate, quando a bola bateu no travessão e sobrou para Elton, que até fez o gol, mas como matou com a mão, teve seu lance anulado.
MESMO RITMO
A vantagem parcial no placar não deixou o Botafogo acomodado. Ao mesmo tempo, a adversidade não acordou o Corinthians. O Glorioso continuou indo para cima, e o Timão apresentava falhas defensivas que surpreendiam quem acompanhou a equipe na campanha da Libertadores. O resultado, então, não poderia ser outro: os cariocas chegaram ao segundo gol logo no início do segundo tempo, após cruzamento da direita de Lucas e conclusão de Elkeson.
Perdendo por 2 a 0 em pleno Pacaembu, o Corinthians ficou atordoado. As jogadas não saíam e nem mesmo alterações feitas pelo técnico Tite surtiam efeito. O Botafogo, que não tinha nada com isso, continuou mantendo a frieza e chegando com perigo. Elkeson, na sua versão centroavante, seguiu aproveitando as bobeadas da defesa corintiana e, após boa jogada de Andrezinho, dominou na entrada da área para fazer mais um: 3 a 0 e baile do Glorioso em São Paulo.
No fim, após pênalti bastante duvidoso, o zagueiro Chicão fez o de honra para o Corinthians, insuficiente para apagar a má atuação do clube paulista e o belo jogo feito pelos cariocas, que agora estão no G4 do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 1 X 3 BOTAFOGO
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/hora: 11/7/2012, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Bruno Boschilia (PR)
Renda/público: R$ 699.647,00 / 25.900 pagantes
Cartões amarelos: Romarinho (COR); Lucas Zen, Andrézinho, Lucas, Jefferson e Lennon (BOT)
Cartões vermelhos: Não houve.
GOLS: Paulo André (contra), 27'/1ºT (0-1); Elkeson, 11'/2ºT (0-2); Elkeson, 23'/2ºT (0-3); Chicão, 44'/2ºT (1-3)
CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Paulo André, Chicão e Fábio Santos; Ralf, Paulinho (Ramirez, 37'/2ºT), Alex e Danilo (Douglas, 26'/2ºT); Romarinho e Elton (Adilson, 16'/2ºT). Técnico: Tite.
BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo (Lennon, 44'/2ºT); Lucas Zen, Renato, Fellype Gabriel (Rodrigo Dantas, 34'/2ºT), Andrezinho e Cidinho; Elkeson (Willian, 30'/2ºT). Técnico: Oswaldo de Oliveira.




Nenhum comentário: