terça-feira, julho 31, 2012

Oswaldo desfaz mistério e diz que vai com força quase máxima para estreia


A preocupação com o desgaste físico existe. Tanto é que os titulares foram poupados do treino tático desta terça-feira. No entanto, isso não significa que Oswaldo de Oliveira vai abrir mão de sua força máxima. Dos titulares, apenas Seedorf tem sua ausência confirmada. Os demais estão prontos para entrar em campo. O treinador, que mudou de ideia, afirmou que vai aguardar ainda um relatório físico mais detalhado sobre um ou outro, mas a tendência é mesmo entrar em campo com a força máxima na estreia na Copa Sul-Americana, diante do Palmeiras.
Estão neste caso os laterais Lucas e Márcio Azevedo. Oswaldo disse ter certa precaução com a dupla em função da sequência de jogos e deixou Lennon e Lima de sobreaviso. Já jogadores como Antônio Carlos, Fábio Ferreira, Renato, Elkeson e Rafael Marques devem entrar em campo normalmente. Outra dúvida é Vitor Júnior. O apoiador estava confirmado, mas passou a ser dúvida em função de uma leve contusão no tornozelo, sofrida no coletivo contra os juniores, na última segunda-feira, dia da reapresentação. O treinador vai esperar por ele.
- O Seedorf estava dentro de um planejamento. Os outros estamos avaliando. Quem estiver em condições vai jogar. Queremos ganhar essa competição. Como vamos viajar depois para enfrentar o Atlético-GO, estamos com um grupo maior do que o habitual. Mas a tendência é que os titulares entrem em campo - explicou.
Oswaldo também ponderou sobre o dilema que vive: preservar os jogadores ou partir para o título?
- É temerário. A concentração de jogos aumenta e o espaço de recuperação entre eles diminui. Mas temos de buscar esse resultado. A Sul-Americana é uma competição importantíssima e nós queremos buscar o título - decretou.
O Botafogo embarca nesta terça-feira para São Paulo. O time volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), contra o Palmeiras, na Arena Barueri. É o primeiro confronto válido pela segunda fase da Copa Sul-Americana.

Nenhum comentário: