sexta-feira, julho 27, 2012

Andrezinho reitera desejo de ficar no Botafogo, mas admite: 'proposta era importante'

Na última semana, Andrezinho recebeu uma proposta de R$ 5 milhões do Al Ahli-ARA pelos 50% dos direitos econômicos referentes ao Botafogo – o restante pertence ao Nova Iguaçu. Após reunião com seu representante, Jorge Moraes, e o gerente de futebol do Glorioso, Anderson Barros, ficou decidido pela permanência do camisa 17, que tem contrato até dezembro de 2014. Nesta quinta-feira, o meia reiterou o desejo de permanecer no Alvinegro, mas admitiu que balançou com a oferta dos árabes e disse que financeiramente seria importante para sua carreira.

“Uma coisa clara é o meu interesse em ficar no Botafogo.  Era uma proposta financeiramente importante, ainda mais com aminha idade [29 anos]. Minha decisão passa elo projeto que decidi encarar aqui. A escolha de vir para cá. Além da consciência do esforço que o Botafogo fez pela minha contratação. Tenho plena confianças nas pessoas que trabalham aqui”, afirmou.
Com 29 anos, Andrezinho sabe que não terá muitas mais ofertas tão vantajosas pelo lado financeira como foi esta feira pelo Al Ahli. O camisa 17, no entanto, revelou ter conversado com sua família para definir seu futuro. O meia diz acreditar que tomou a atitude certa ao ficar no Botafogo.
“Tudo no futebol deve decidir junto com sua família. Mas antes de decidir, tenho que pensar no lado profissional. Não podemos ser hipócrita de dizer que não pensamos no lado financeiro. Vou completar 29 anos, não sou mais nenhum garoto. Nesses momentos, cada decisão deve ser tomada com calma. Não posso mais errar. Não tenho tempo para recuperar. Sou tranquilo quanto a isso. Todas as decisões que tomei na minha carreira foram felizes e tenho certeza que essa será mais uma”, disse.
Com a decisão tomada, Andrezinho espera conquistar objetivos importantes com a camisa do Botafogo. O apoiador afirmou que tem o desejo de ser marcado na história do Alvinegro e que a vaga na Libertadores ou o título do Brasileiro seria grandioso.
“Sempre disse que meu pensamento era de chegar e fazer história e vencer no Botafogo. Queremos Libertadores o título do Brasileiro. Seria uma saída prematura. As vezes acontece no futebol, se fosse algo contrato. Só sairia se fosse bom para todo mundo”, comentou.
Na última quarta-feira, entretanto, o Botafogo não foi bem e acabou sendo derrotado pelo Vasco por 1 a 0 no Engenhão. Com o resultado, o Alvinegro se mantém com 17 pontos e na oitava colocação, mas vê os líderes abrirem vantagem no topo da tabela.  O Glorioso volta a campo neste sábado, às 21h, quando medirá forças com o Figueirense, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: