quinta-feira, julho 12, 2012

Oswaldo elogia 'artilheiro' Elkeson: 'Tem timbre de atacante'


Escalado novamente como uma espécie de centroavante, Elkeson correspondeu à altura. Depois de fazer um golaço na vitória sobre o Bahia por 3 a 0, no último sábado, ele marcou dois no 3 a 1 diante do Corinthians, nesta quarta-feira, no Pacaembu. Nas vezes que balançou a rede contra os paulistas, mostrou posicionamento e poder de finalização de um verdadeiro matador. Após a partida, o técnico Oswaldo de Oliveira fez elogios.
- Os jogadores desta posição oscilam muito. Ele tem o timbre para atacante, tem a movimentação de um atacante, o poder de finalização de um atacante... Ainda há muito para crescer. Acho que vai aproveitar bastante esta situação que está vivendo agora. Já tínhamos a sensação que poderia acontecer, estávamos trabalhando para repor as perdas que poderíamos ter.
Animado com o bom momento do time, Oswaldo convocou a torcida a andar lado a lado com os jogadores. Para o treinador, nenhuma equipe consegue ser vitoriosa sem o apoio das arquibancadas.
- A torcida tem dado uma demonstração muito valorosa de empenho, credibilidade... Vamos precisar deste entendimento com eles. Ninguém consegue ser campeão sem a torcida, e eles estão entendendo isso. Com Seedorf ou sem Seedorf. Ele é um grande motivador, mas em alguns momentos não vamos poder contar com ele e precisaremos da nossa torcida.
O pensamento do treinador agora é preparar o time para o clássico de domingo, contra o Fluminense. Oswaldo lamentou o tempo menor de preparação para o duelo por causa do adiamento do jogo contra o Corinthians.
- Lamento termos que jogar com pouco espaço de recuperação por causa do adiamento desta partida. O Fluminense tem este tempo para se preparar. Mas vamos buscar força para fazermos uma boa exibição.
O Botafogo é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro com 15 pontos.
Elkeson, Corinthians x Botafogo (Foto: Wagner Carmo / Agência Estado)


Nenhum comentário: