terça-feira, julho 31, 2012

Para ser o melhor do mundo

Botafogo Society está pronto para a disputa do Mundialito de Clubes, que começa nesta 4ª




Depois de conquistar o título da Liga Nacional, a equipe campeã comemorou ao lado da torcida alvinegra antes do jogo entre Botafogo e Figueirense, no Stadium Rio. Volta olímpica, taça erguida e muitas fotos. Festa mais do que merecida. Encerradas as comemorações, hora de focar naquele que é o maior desafio da história do clube na modalidade. O Botafogo começa a disputar, a partir desta quarta-feira, o Mundialito de Clubes.
Além do Botafogo, os outros clubes que disputarão o torneio são Peñarol (Uruguai), Argentino Juniors (Argentina), Sidekicks (México), Lazio (Itália) e Flamengo (Brasil). O Glorioso obteve o direito de participar da competição após faturar o título da Liga Nacional, disputado ao longo do mês de julho na Arena Sapucaí.
E é na mesma casa, no mesmo cenário, que o clube mira o tão sonhado título Mundial. Quando olha no retrovisor tudo o que passou nos últimos, o diretor da modalidade, Ricardo Serôa, conta orgulhoso a evolução do time.
"Desde quando levamos o projeto ao presidente Mauricio Assumpção em 2009, fomos bem acolhidos. A nível nacional somos uma das equipes mais fortes, nesta Liga Nacional 16 clubes lutaram por apenas uma vaga e nós conquistamos", comentou Serôa.
Na primeira fase do Mundial de Clubes, há dois grupos com três equipes cada. Todos jogam contra todos, sendo que as duas equipes com melhor pontuação em cada grupo se classificam para as semifinais.
"Estes atletas jogam juntos há mais de um ano e construíram um grupo forte e unido. Nos dedicamos muito para esta conquista e agora mostramos para os nossos atletas a importância da oportunidade de disputar este Mundial, pois podemos ser a primeira equipe a conquistá-lo", destacou Roberto Lopes, patrocinador da equipe.
No último final de semana, os atletas Duda e Luizinho, o preparador físico Marcio Campos, fisioterapeuta Rodrigo Veiga e preparador de goleiros Bruno Serôa defenderam a seleção brasileira no Mundial de Seleções. Parabéns à nossa equipe!
CALENDÁRIO - MUNDIALITO
1ª RODADA - 1/8
14h30 - Peñarol x Argentino Juniors
15h45 - BOTAFOGO x Sidekicks-MEX
2ª RODADA - 2/8
14h30 - Flamengo x Peñarol
15h45 - Sidekicks x Lazio
3ª RODADA - 3/8
14h30 - Argentino Juniors x Flamengo
15h45 - Lazio x BOTAFOGO
SEMIFINAIS - 4 de agosto
FINAIS - 5 de agosto

Nenhum comentário: